PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com jogo adiado, jogadores de Marrocos doam sangue para ajudar feridos em terremoto

9 set 2023 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, jogadores da seleção de Marrocos, entre eles, o lateral direito Hakimi, do Paris Saint-Germain, doaram sangue para ajudar os feridos no terremoto que assolou o país africano.

Foto: Divulgação/Marrocos / Gazeta Esportiva

A campanha foi criada pelo Centro Regional de Transfusão de Sangue de Agadir. O terremoto de magnitude 6,8 (forte) ocorreu por volta das 19h30 (de Brasília), na última sexta-feira. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o número de vítimas já ultrapassa 1.300, além de 1.800 feridos.

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Há relatos de pessoas que sentiram os tremores em países próximos, como Portugal, Espanha e Argélia.

A seleção marroquina entraria em campo neste sábado, diante da Libéria, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, mas o jogo foi adiado. A equipe, que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo, ainda tem um amistoso marcado para 12 de setembro, contra Burkina Faso.

Senegal empata com Ruanda

Quem jogou foi o time de Senegal, que enfrentou Ruanda neste sábado e ficou no empate por 1 a 1. A partida não contou com a presença do astro Sadio Mané, do Al-Nassr.

Mesmo com o resultado, a seleção senegalesa permanece no primeiro lugar do Grupo L das Eliminatórias para Copa Africana de Nações, com 13 pontos, de maneira invicta - quatro vitórias e dois empates. Já Ruanda ficou na lanterna da chave.

Nesta fase das Eliminatórias, os países são divididos em 12 grupos com quatro equipes cada um. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase de grupos da Copa Africana de Nações.

Veja outros resultados das Eliminatórias neste sábado:

Malawi 2 x 2 Guiné

Moçambique 3 x 2 Benim

Congo 2 x 0 Sudão

Costa do Marfim 1 x 0 Lesoto

Mauritânia 2 x 1 Gabão

Comores 1 x 1 Zâmbia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade