Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com golaço de Gabriel Jesus, Arsenal vira para cima do United

3 set 2023 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

Um grande clássico inglês, Arsenal x Manchester United, fechou neste domingo (3/9) a quarta rodada da Premier League. Neste duelo de alta velocidade e técnica no Emirates Stadium, em Londres, triunfo do time da casa, de virada: Arsenal 3 a 1. No primeiro tempo, Rashford colocou o United na frente, mas Odegaard empatou um minuto depois. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, Rice fez o gol da vitória dos londrinos. Enfim, aos 54, Gabriel Jesus ampliou num golaço.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

O Arsenal encerra a quarta rodada da Premier League inglesa com dez pontos, em quinto lugar. O Manchester United é o 11º colocado, com seis pontos.

Wan-Bissaka (de alvinegro) se estica para tentar evitar o cruzamento do brasileiro Gabriel Martinelli –
Wan-Bissaka (de alvinegro) se estica para tentar evitar o cruzamento do brasileiro Gabriel Martinelli –
Foto:   Glyn Kirk / AFP via Getty Images / Jogada10

Brazucas no duelo entre Manchester United e Arsenal

No Arsenal, o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli começaram como titulares. Já Gabriel Jesus começou no banco e entrou aos 30 da etapa final. Mostrou serviço!

Dois gols em um minuto

O primeiro tempo foi de alto nível, com o Manchester United retendo mais a bola (55%), mas o Arsenal finalizando mais (9 a 4). Porém, apenas duas bolas foram no alvo, uma para cada time. E as duas entraram, num intervalo de um minuto. Aos 26, o Arsenal estava no ataque, mas Havertz errou o passe. Erikssen ficou com a bola, avançou e deu para Rashford bater e fazer United 1 a 0. Mas nem deu tempo para comemorar. Na saída de bola, Martinelli recebeu na área pela esquerda e cruzou para Odegaard chutar e deixar tudo igual.

Equilíbrio na etapa final

O segundo tempo seguiu animado. Aos oito, Martial chutou para grande defesa parcial  do goleiro Ramsdale. Na sobra Rashford chutou e Saliba salvou o que seria o segundo gol do United. Pouco depois, Havertz caiu numa disputa com Win-Bissaka. O juiz deu pênalti, mas foi ao VAR de voltou atrás. O jogo seguiu lá e cá, mas com os goleiros Ramsdale e Onana aparecendo bem quando acionados.

A entrada de Gabriel Jesus, aos 30 minutos, deu um pouco  mais de força ofensiva ao Arsenal, mas sem que o placar fosse alterado. Contudo, rolou um lance polêmico. Aos 43, em contra-ataque, Casemiro lancçou Garnacho nas costas da marcação. O argentino invadiu e tocou na saida do goleiro. Gol muito festejado, mas anulado por milímetros.

Virada nos acréscimos

Nos acréscimos, aos 50, um escanteio cobrado por  Saka foi na seguinda trave. Lá estava Rice. Ele matou no peito e chutou. A bola resvalou em Evans e matou o goleiro Onana. Ainda havia tempo para o empate e o United se lançou. Mas deu espaços. Aos 54, Fabio Vieira lançou Gabriel Jesus. O brasileiro entrou na área, driblou Dalot, que ficou no chão, e bateu tirando Onana: 3 a 1. Golaço.

Jogos da 4ª rodada da Premier League

Sexta-feira (1/9)

Luton Town 1×2 West Ham

Sábado (2/9)

Sheffield United 2×2 Everton

Manchester City 5×1 Fulham

Chelsea 0x1 Nottingham Forest

Burnley 2×5 Tottenham

Brentford 2×2 Bournemouth

Brighton 3×1 Newcastle

Domingo (3/9)

Crystal Palace 3×2 Wolverhampton

Liverpool 3×0 Aston Villa

Arsenal 3×1 Manchester United

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade