PUBLICIDADE

Son marca de falta e Coreia do Sul derrota Chile em amistoso

6 jun 2022 - 10h08
(atualizado às 10h11)
Ver comentários
Publicidade

A Coreia do Sul bateu o Chile nesta segunda-feira, por 2 a 0, em amistoso disputado no Daejeon World Cup Stadium. Os asiáticos contaram com gols de Hwang Hee-Chan e do astro do Tottenham, Heung-min Son, para obterem o triunfo.

Os coreanos vinham de derrota para o Brasil, por 5 a 1. Agora, a equipe se prepara para encarar a seleção do Paraguai, em novo amistoso. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 8 horas (de Brasília), Suwon World Cup Stadium, em Suwon.

O último compromisso do Chile, por sua vez, havia sido contra o Uruguai, ainda pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na oportunidade, o time foi derrotado por 2 a 0.

Sem uma vaga na Copa do Mundo, os chilenos voltam suas atenções para a disputa do torneio amistoso Copa Kirin. Eles entram em campo nesta sexta, às 3h15 (de Brasília), em duelo contra a Tunísia, pela semifinal da competição. Do outro lado da chave, o Japão, país sede, enfrenta a Gana.

O jogo

A Coreia do Sul abriu o placar logo aos 12 minutos. O atacante Hwang Hee-Chan recebeu de Jeong Woo-Yeong, no lado esquerdo da área, e bateu no ângulo.

Os coreanos foram superiores em todo o restante da partida, e viram o lateral-esquerdo Ibacache, do Chile, ser expulso aos sete minutos da segunda etapa após receber o segundo cartão amarelo.

O ocorrido apenas facilitou o trabalho para a Coreia, que viria a confirmar a vitória já nos acréscimos, quando Son acertou belo chute em cobrança de falta e pôs números finais à partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade