Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea ganha prêmio de principal clube da Europa

11 set 2012 - 11h48
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

Os dois títulos conquistados pelo Chelsea na última temporada fizeram com que os clube ganhassem outro prêmio, menos badalado, mas igualmente satisfatório: o de principal clube da Europa.

Dado pela ECA (Associação de Clubes da Europa), o prêmio é destinado àquele clube que consegue grandes honras tanto doméstica quanto continentalmente.

Além de ser campeão europeu, os time inglês também conseguiu mais uma FA Cup, a Copa da Inglaterra, com vitória sobre o rival Liverpool, em Wembley.O prêmio foi criado em 2010 e, desde então, o vencedor da Champions sempre ganhou a honraria. Em 2010, a Inter de Milão foi premiada, enquanto que em 2011 o Barcelona saiu vencedor.

O ECA, que é independente da Europa, é o sucessor do G-14, grupo dos clubes europeus que foi criado com a intenção de defender os interesses dos grandes times perante à Uefa. Ao contrário de seu antecessor, o ECA tem boa relação com a entidade organizadora do futebol europeu.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Chelsea foi campeão, pela primeira vez, da Liga dos Campeões da Europa na última temporada
Chelsea foi campeão, pela primeira vez, da Liga dos Campeões da Europa na última temporada
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra