PUBLICIDADE

Buffon não vê Itália favorita, mas confia em evolução

28 mai 2014
16h00 atualizado em 3/6/2014 às 12h54
0comentários
16h00 atualizado em 3/6/2014 às 12h54
Publicidade
Buffon diz que seleção italiana está em evolução
Buffon diz que seleção italiana está em evolução
Foto: EFE

O goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Buffon, está indo para sua quinta Copa do Mundo, sendo titular desde o Mundial de 2002. Para o arqueiro, a tetracampeã não é favorita como já foi em outras edições, porém está otimista com os últimos resultados em jogos difíceis com a seleção.

"Estamos confiantes e quase sempre ganhamos quando não somos favoritos. Fizemos bons jogos contra a Espanha, com dois empates nos três últimos jogos, ou contra o Brasil na Copa das Confederações, quando perdemos de cabeça erguida", comentou o ídolo da Juventus.

Buffon também pensa diferente do técnico Cesare Prandelli, que disse ser a final o único objetivo da equipe: "eu não me sinto à vontade para dizer agora com certeza absoluta de que vamos chegar à final". E ainda cita o que pode ser uma campanha satisfatória: "a partir das quartas seria uma boa Copa do Mundo, mas vai depender também dos cruzamentos".

No entanto, quando o assunto se trata dos favoritos no Grupo D, Buffon crava a Itália como time mais forte: "A Itália pode pensar em ir mais longe. A Inglaterra teve uma renovação e tem uma incógnita com os jovens. O Uruguai não mencionei por um descuido. Com confiança, são difíceis de falhar em um objetivo".

A Itália ficará concentrada e treinará na cidade do Rio de Janeiro durante a competição. Os comandados de Prandelli farão sua estreia já em um clássico contra a Inglaterra, dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. Os outros integrantes da chave são Uruguai e Costa Rica.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade