PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence o Milan e se garante nas oitavas da Champions

Alemães fizeram um jogo seguro e passaram à próxima fase da Liga dos Campeões.

28 nov 2023 - 19h01
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Reus abriu o placar em cobrança de pênalti
Marco Reus abriu o placar em cobrança de pênalti
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Esporte News Mundo

O Borussia Dortmund visitou o Milan, nesta terça-feira (28), no San Siro, pela 5ª rodada do grupo F da Liga dos Campeões. Com uma grande atuação, a equipe alemã venceu pelo placar de 3 a 1 e se garantiu nas oitavas. Os gols do Borussia Dortmund foram marcados por Marco Reus, Bynoe-Gittens e Adeyemi, enquanto Chukwueze descontou.

O primeiro gol do jogo veio aos dez minutos. Após pênalti marcado pela arbitragem, Marco Reus bateu com categoria no canto direito do goleiro Maignan, que foi na bola, mas não alcançou: Borussia Dortmund 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O empate do Milan veio aos 37 minutos da primeira etapa. Em jogada individual pela direita, Chukwueze passou pela marcação, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda, no cantinho, para deixar tudo igual e decretar o placar do primeiro tempo: 1 a 1.

Brasileirão tem 6 clubes na briga pela taça a 3 rodadas do fim; veja jogos e grau de dificuldade para cada um Brasileirão tem 6 clubes na briga pela taça a 3 rodadas do fim; veja jogos e grau de dificuldade para cada um

No segundo tempo, o Borussia Dortmund voltou a ficar em vantagem em linda jogada no ataque. Aos 14 minutos, Niclas Füllkrug recebeu no ataque e tocou para Bynoe-Gittens, que chutou bonito no cantinho e não deu chances ao goleiro Maignan: Borussia Dortmund 2 a 1.

O terceiro gol do time alemão veio aos 25 minutos. Adeyemi arriscou de fora da área, o goleiro Maignan tentou defender, ainda tocou na bola, mas não evitou que entrasse: Borussia Dortmund 3 a 1. Com a boa vantagem construída, o Dortmund apenas administrou os minutos finais para sair de campo com a vitória.

Com a vitória, os alemães estão agora com 10 pontos e ainda na liderança do grupo da Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund garantiu vaga nas oitavas. O Milan, por sua vez, tem apenas cinco pontos e está na última colocação. Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Paris Saint-Germain, enquanto o Milan visita o Newcastle. Os dois jogos acontecem no dia 13 de dezembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade