1 evento ao vivo

Benfica e Sporting vencem e colocam pressão no Porto

7 jan 2018
18h30
  • separator
  • comentários

Os primeiros jogos deste sábado do Campeonato Português trouxeram más notícias ao Porto. Benfica e Sporting confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos, colocando pressão no então líder do campeonato. Os três times estão na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com as vitórias, o Benfica foi a 40 pontos e permanece na terceira colocação, enquanto o Sporting foi a 43 pontos e assumiu, ao menos por enquanto, a liderança do campeonato. Cabe ao Porto, que tem 42 pontos, empatar ou vencer o Vitória de Guimarães em casa, às 18h15, para retomar a liderança.

Jonas decide e Benfica vence

Às 14 horas (de Brasília), o Benfica visitou o Moreirense e fez sua parte. Os atuais tetracampeões não tiveram dificuldade para vencer por 2 a 0 e conquistar três pontos preciosos na luta pelo título português.

O placar foi aberto pelo meia Pizzi, aos 23 minutos de jogo, após cruzamento do brasileiro Jonas, que fechou o placar aos 28 minutos do segundo tempo. O artilheiro do Português demonstrou tranquilidade para fintar o zagueiro dentro da área e tirar do goleiro, marcando seu 19º gol no campeonato.

Sporting goleia com três gols de Bas Dost

Depois, às 16 horas, foi a vez do Sporting entrar em campo e fazer o dever de casa. A equipe de Lisboa recebeu o Marítimo e contou com três gols do artilheiro Bas Dost para golear por 5 a 0, assumindo provisoriamente a liderança do campeonato.

O primeiro gol do jogo foi também o primeiro de Bas Dost. O artilheiro do último Campeonato Português recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Sporting ampliou com o costarriquenho Ruiz aos cinco minutos do segundo tempo.

Após o segundo gol, o Sporting apenas cadenciou a vantagem até que Bas Dost definiu a partida em quatro minutos. Com 28 minutos, o holandês marcou seu segundo gol na partida, novamente livre na área, e aos 32 marcou seu terceiro, em rebote do goleiro. Nos acréscimos, Acuña fechou o placar em 5 a 0.

Gols brasileiros marcam empate entre Chaves e Aves

No primeiro jogo do sábado, Chaves e Aves empataram por 1 a 1 em jogo com dois gols brasileiros. Jogando fora de casa, o Aves abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Derley, mas sofreu o empate aos 34 minutos do segundo tempo com William.

O Chaves foi a 23 pontos e perdeu a chance de se aproximar da vaga na Liga Europa, enquanto o Aves foi a 14 pontos não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Outros jogos da 17ª rodada do Campeonato Português

Sábado

Braga 2 x 1 Rio Ave

Domingo

Chaves 1 x 1 Aves

Moreirense 0 x 2 Benfica

Sporting 5 x 0 Marítimo

18h15 Porto x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

17h00 Paços de Ferreira x Portimonense

19h00 Estoril x Feirense

Terça-feira

17h00 Tondela x Vitória de Setúbal

19h00 Belenenses x Boavista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade