PUBLICIDADE

Mertens elogia seleção da Itália e fala de encontro com companheiros de Série A: "É especial"

30 jun 2021 13h41
| atualizado às 13h41
ver comentários
Publicidade

O meia-atacante Dries Mertens, da Bélgica, fez sua prévia para a partida contra a Itália, válida pelas quartas de final da Eurocopa. Além de elogiar o time de Roberto Mancini, o jogador falou da sensação de encontrar companheiros que atuam com ele na Série A italiana.

"Não é nada mau (encontrar colegas da Itália). Jogo na Itália há oito anos, isso é especial. Conheço muitos desses jogadores. Eu gosto da vida italiana. Claro que é mais fácil se você morar perto da praia e em uma bela cidade como Nápoles", disse Mertens, que atua no Napoli há oito anos.

A Itália é apontada como uma das grandes favoritas para vencer a Euro. Mertens reforçou a qualidade da equipe, que bateu a Áustria por 2 a 1 na fase anterior, na prorrogação. "A Itália pode jogar futebol muito bem, com a bola. Uma equipe que impressiona a todos nesta Eurocopa. Ninguém esperava que eles jogassem dessa forma. Eles têm confiança e uma boa combinação de experiência e jogadores jovens. Eles também sofreram poucos gols até aqui", afirmou o atleta.

A Bélgica, por sua vez, venceu Portugal nas oitavas da competição por 1 a 0. Ainda sem saber se poderá contar com Kevin de Bruyne e Eden Hazard, por conta de problemas físicos, a equipe do técnico Roberto Martínez sempre gera muita expectativa.

Itália e Bélgica se enfrentam nesta próxima sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. O vencedor do confronto enfrenta em uma das semifinais quem avançar entre Suíça e Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade