Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ásia: Uzbequistão e Jordânia fazem história, enquanto Coreia do Sul avança e Austrália quebra tabu

Essa será a primeira Copa dos dois países

6 jun 2025 - 20h44
(atualizado em 6/6/2025 às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção da Jordania comemorando a classificação inédita para a Copa do Mundo
Seleção da Jordania comemorando a classificação inédita para a Copa do Mundo
Foto: Divulgação/Fifa / Esporte News Mundo

A penúltima rodada das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2025 foi histórica para Jordânia e Uzbequistão, que garantiram sua classificação para a competição pela primeira vez em sua história. Além disso, a Coreia do Sul também garantiu sua. 

Os jordanianos garantiram sua classificação após vencerem o Omã, fora de casa, por 3 a 0. Todos os gols da partida foram marcados pelo atacante Ali Olwan. 

No mesmo grupo, a líder Coréia do Sul confirmou sua classificação após despachar o Iraque, também fora de casa, por 2 a 0. Os gols dos guerreiros Taegeuk saíram no segundo tempo com Jin-Kyu Kim e Hyun-Gyu Oh. 

Uzbequistão segura empate e faz história

Também fora de casa, o Uzbequistão garantiu sua classificação histórica para sua primeira Copa do Mundo. A seleção, que conta com nomes como o zagueiro Khusanov, do Manchester City, e o atacante Shomurodov, da Roma, segurou um empate sem gols com os Emirados Árabes. 

Durante a partida, a equipe emiradense dominou as ações e criou as melhores chances, vendo o goleiro Yusupov fazer grandes intervenções nas finalizações de Pimenta e Fábio Lima. Por outro lado, os uzbeques se fecharam e no final comemoraram a classificação inédita. Vale lembrar que o país havia passado perto da classificação nos ciclos de 2006 e 2014, quando caiu na repescagem continental. 

Austrália quebra jejum 

Jogando em casa, a Austrália encaminhou sua classificação para a Copa do Mundo após vencer o Japão por 1 a 0. Behich marcou um belo gol no apagar das luzes e fez os australianos voltarem a bater um de seus maiores rivais depois de 16 anos. 

Behich comemorando o gol da Austrália
Behich comemorando o gol da Austrália
Foto: Robert Cianflone/Getty Images / Esporte News Mundo

Os Socceroos ocupam a vice-liderança do Grupo C, com 16 pontos conquistados e com oito gols de saldo de vantagem sobre a Arábia Saudita, terceira colocada. As duas seleções vão se enfrentar na última rodada, em King Abdullah Sports City, em Jeddah.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade