Arsenal bate Newcastle em jogo quente e segue na liderança do Inglês
Jogando dentro do Emirates Stadium pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal encarou o Newcastle neste sábado e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, graças ao gol de Koscielny. Com o resultado, os Gunners chegaram a 42 conseguiram a manutenção da liderança do torneio pelo menos até o próximo compromisso. Os Magpies seguem na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 17 pontos.
Procurando resolver a partida logo após o apito inicial, o Arsenal tomava a iniciativa e controlava as ações, chegando a ficar com incríveis 77% de posse de bola no começo do primeiro tempo. Apesar disso, o domínio não se traduziu em muitas chances de perigo.
O Newcastle, apesar de começar acuado, se manteve atento aos espaços que poderiam abrir para contragolpes, na expectativa de conseguir surpreender. E aos 15 teve essa chance, não fosse a boa atuação do goleiro Cech, que defendeu duas vezes, primeiro espalmando cabeçada de Wijnaldum, e na sequencia parando chute de Colback.
Os Gunners, mesmo com a superioridade técnica, pecavam muito no último passe, o que comprometia a conclusão das jogadas, e não conseguiram mexer no marcador até que os times fossem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes quase surpreenderam, logo aos 2 minutos, com Wijnaldum saindo cara a cara com Cech, mas na hora de completar para a meta, o veterano arqueiro cresceu para cima do meia holandês e conseguiu bloquear o chute.
A resposta veio de imediato, e com o Arsenal dando sinais de que a falta de pontaria da primeira etapa seria melhorada. Ozil serviu Ramsey na área, que concluiu com perigo, mas parou em boa intervenção do goleiro Elliot.
As tentativas finalmente deram resultado aos 27, quando Koscielny abriu o placar, aproveitando sobra de cobrança de escanteio e chegando antes do goleiro para tocar para o fundo nas redes na hora cera, depois de desvio de Giroud.
O Newcastle até esboçou reação, mas Mitrovic cabeceou por cima, aos 35. Com os visitantes se lançando ao ataque, o Arsenal aproveitou os espaços e quase ampliou, em chute potente de Ramsey aos 42, bem defendido por Elliot. O galês teve nova chance dois minutos depois, invadiu a área, deixou dois marcadores no chão e chutou colocado, mas acabou mandando para fora e perdendo a chance de anotar um golaço.
Outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado
West Ham 2x0 Liverpool
Leicester City 0x0 Bournemouth
Manchester United 2x1 Swansea City
Norwich 1x0 Southampton
Sunderland 3x1 Aston Villa
West Bromwich 2x1 Stoke City