Argentina marca possível último jogo de Lionel Messi no país
Amistoso contra seleção africana na Bombonera pode ser a despedida do camisa 10 diante da torcida antes da Copa do Mundo
A Argentina confirmou um amistoso contra a Mauritânia para a próxima sexta-feira (27), às 20h15 (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
A partida, além de servir como preparação para a Copa do Mundo de 2026, pode marcar a última atuação de Lionel Messi em solo argentino com a camisa da seleção.
Inicialmente, os atuais campeões mundiais enfrentariam a Espanha na Finalíssima, mas o duelo foi cancelado em meio a questões logísticas relacionadas ao cenário internacional. Com isso, a federação buscou novos adversários para a Data Fifa.
#FechaFIFA La Selección Argentina jugará un amistoso ante Mauritania el próximo viernes 27 de marzo, desde las 20.15, en La Bombonera.
https://t.co/B9lfoMdo0e pic.twitter.com/0I6iG6Wth7
— Selección Argentina (@Argentina) March 20, 2026
Além do compromisso contra a Mauritânia, atualmente apenas a 115ª colocada no ranking da FIFA, a Argentina ainda planejava enfrentar a Guatemala no dia 31 de março, mas o segundo amistoso está ameaçado pois a seleção centro-americana já tem um jogo marcado contra a Argélia, na Itália, e o regulamento da Fifa impede que uma equipe atue em continentes diferentes dentro da mesma janela internacional.
Diante desse impasse, cresce a possibilidade de que o duelo na Bombonera seja o único da Argentina nesta Data Fifa. Caso isso se confirme, e considerando que ainda não há garantia de novos jogos no país antes da Copa, o confronto pode representar a despedida de Messi diante da torcida local.
O amistoso também faz parte da reta final de preparação da Albiceleste para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. A equipe busca o tetracampeonato e está no Grupo J, ao lado de Áustria, Argélia e Jordânia.
Para a Data Fifa, Scaloni convocou força máxima, incluindo nomes como Flaco López, do Palmeiras, que voltou a ser lembrado pelo treinador.