PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, avança às quartas da Champions da Ásia

Português marcou o segundo gol da equipe na vitória sobre o Al-Fayha.

21 fev 2024 - 17h03
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores comemoram gol do Al-Nassr
Jogadores comemoram gol do Al-Nassr
Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, voltou a enfrentar o seu compatriota Al-Fayha, em busca de vaga na próxima fase do torneio continental. Depois da vitória no primeiro jogo, o Al-Nassr jogou com uma tranquilidade ainda maior na volta, fez 2 a 0 e garantiu sua vaga.

Atuando em casa, o Al-Nassr partiu para cima em busca do primeiro gol, mesmo tendo a vantagem do empate. A primeira grande oportunidade foi aos 11 minutos, quando Al-Amri finalizou, mas mandou pra fora. Dois minutos depois quem teve chance foi Cristiano Ronaldo. O atacante português aproveitou rebote e chutou, mas carimbou a defesa.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Até que aos 16 minutos veio o primeiro gol. Brozovic recebeu pela esquerda e deu passe a Al Khaibari, que fez um lançamento preciso para Otávio. Com liberdade, o volante cabeceou e mandou para o gol fazendo o primeiro do jogo: Al-Nassr 1 a 0.

Com a vantagem ainda maior, o time de Cristiano Ronaldo passou a controlar ainda mais a partida e pouco chegava com perigo. O Al-Fayha, por sua vez, também não conseguia realmente ameaçar e encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Aos 44 minutos, Sakala ainda finalizou, mas mandou pra fora e o placar não se alterou na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, os times retornaram sem mudanças, mas o Al-Nassr seguiu melhor e criando mais chances. Com dois minutos, Cristiano Ronaldo tentou jogada no ataque, mas a arbitragem marcou impedimento. O português teve nova chance aos sete, quando finalizou para boa defesa do goleiro Stojkovic.

O Al-Nassr quase ampliou com Mané. O senegalês recebeu na frente e chutou, mas acabou mandando pra fora. Aos 29, o técnico Luis Castro fez a primeira mudança, mandando a campo Al-Sulayhim no lugar de Otávio. Sadio Mané teve outra boa oportunidade aos 39 minutos, mas o chute do atacante senegalês acabou indo pra fora.

Aos 40 minutos, Brozovic acertou ótimo lançamento para Crisitano Ronaldo. O português avançou em liberdade, ganhou do goleiro Stojkovic e mandou para o gol, ampliando a vantagem: Al-Nassr 2 a 0 e placar final.

Com a classificação, o Al-Nassr está garantido na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O próximo adversário vai ser o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade