1 evento ao vivo

Em Campinas, Grêmio Osasco vira no último minuto e dorme líder da A2

16 fev 2013
19h40
atualizado às 22h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil deu mostras de que finalmente iria engrenar na Série A2 do Campeonato Paulista, competição em que já somava quatro empates consecutivos - todos por 1 a 1. Neste sábado, o time-empresa abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo, mas permitiu a igualdade e a virada ao Grêmio Osasco que, por sua vez, recuperou a liderança e alcançou 17 pontos na tabela de classificação na abertura da oitava rodada.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o time do técnico Hemerson Maria abriu a contagem em Campinas com um gol marcado por Alan e não demorou nem cinco minutos para ampliar: aos nove, o goleador Bruno Aquino balançou as redes do experiente goleiro Yamada para marcar o segundo e colocar o Red Bull em boa vantagem na partida.

Com a mesma rapidez do Red Bull, o Grêmio Osasco igualou a partida nos primeiros dez minutos do segundo tempo. De pênalti, Willian diminuiu o placar desfavorável no primeiro minuto e, aos oito, Ulisses soltou a bomba de fora da área para dar números finais ao marcador. Toda a pressão osasquense só deu resultado aos 48 minutos da etapa complementar, quando Capa serviu David para marcar o gol da vitória do time do técnico Baltemar Brito que manteve, novamente, o veterano Viola no banco de reservas.

Com o resultado positivo deste sábado, o Grêmio Osasco chega a 17 pontos na classificação da Série A2, mas pode perder a liderança já neste domingo, quando o Monte Azul recebe o Capivariano. Já o Red Bull Brasil entra na zona de rebaixamento provisoriamente, com chance de terminar a oitava rodada nesta condição. Também na tarde deste sábado, o Noroeste venceu o São Carlos por 1 a 0 com um gol marcado por Berg.

Confira as partidas da 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2:

Sábado:
10 horas - Catanduvense 1 x 3 Santo André
17 horas - Red Bull 2 x 3 Grêmio Osasco
17 horas - São Carlos 0 x 1 Noroeste
19 horas - Rio Branco 2 x 1 Grêmio-SP
19 horas - Ferroviária 1 x 1 Comercial
19 horas - Velo Clube 0 x 2 Rio Claro
20h30 - Santacruzense 1 x 1 São José

Domingo:
10 horas - Monte Azul x Capivariano
10 horas - Guaratinguetá x Audax
16 horas - Portuguesa x Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade