PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Com dois gols de Di Yorio, Athletico vence e termina na liderança da 1ª fase do Paranaense

Com o resultado, o Athletico terá pela frente o Londrina nas quartas de final, que ficou na oitava colocação. Mesmo com a derrota, o São Joseense garantiu a permanência no Estadual.

25 fev 2024 - 18h25
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Jader e Di Yorio foram os autores dos gols do Athletico -
Jader e Di Yorio foram os autores dos gols do Athletico -
Foto: José Tramontin/Athletico / Esporte News Mundo

O Athletico fechou com mais uma vitória a primeira fase do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (25), o Furacão venceu o São Joseense por 3 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols foram marcados por Lucas Di Yorio (duas vezes) e Jader. Além disso, Messias descontou para os visitantes. Com o resultado, o Athletico terá pela frente o Londrina nas quartas de final, que ficou na oitava colocação. Mesmo com a derrota, o São Joseense garantiu a permanência no Estadual.

O JOGO

A partida começou com o Athletico pressionando, aos 6′ Lucas Di Yorio, que iniciou pela primeira vez como titular, tentou aproveitar a sobra, mas mandou para fora. Aos 16′ Jader fez um bom lançamento para Léo Godoy, a bola sobrou com Christian que bateu forte, mas a bola explodiu na marcação. Aos 20′ teve a resposta do São Joseense, que precisava do resultado para evitar a queda. Depois do cruzamento na área, Mariano tentou uma bicicleta e Bento fez uma bonita defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Furacão levou perigo em chutes de longa distância. Aos 34′ Felipinho acertou um forte chute, mas a bola foi para fora, passando muito perto. Logo depois foi a vez de Christian, o meia fez uma bonita jogada, mas o chute foi para fora. Aos 44′ Di Yorio tentou de novo, mas o argentino chutou para fora. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou com Di Yorio novamente, ele recebeu o cruzamento de Christian, mas mandou para fora. Aos 11′ a zaga do São Joseense se atrapalhou, mas o time Rubro-Negro não conseguiu aproveitar. Entretanto, no lance seguinte, Jader abriu o placar em um golaço. Aos 13′ ele fez uma boa jogada, cortou para o meio e bateu da entrada da área no ângulo, sem chances para o goleiro Carlão. Com a vantagem do Athletico o jogo ficou ainda mais aberto, com o Furacão criando boas chances.  

 Aos 30′ Lucas Di Yorio ampliou para o Athletico. Depois de uma boa jogada de Cuello pela direita, o argentino serviu seu compatriota que estufou as redes, fazendo 2 a 0. O jogo estava definido, mas o São Joseense trouxe mais emoção para o duelo. Aos 43′ teve um golaço de Messias, que havia acabado de entrar. Ele deu o passe para Bertram, que fez o pivô, devolveu para o atacante que bateu de canhota, no ângulo, sem chances para Bento. Só que Di Yorio apareceu mais uma vez e fez o seu segundo gol. Aos 47′ depois do lançamento na área, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para o argentino, que dominou e estufou as redes, fechando o jogo em 3 a 1.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade