0

PM proíbe faixas com a letra 'B' em Atlético-MG x Cruzeiro

Polícia de Minas Gerais veta materiais provocativos no clássico, que será disputado no Mineirão

3 mar 2020
16h25
atualizado às 16h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pelo Estadual neste sábado, mas o clássico já começou fora dos gramados. Representantes das duas equipes compareceram à sede da Federação Mineira de Futebol e decidiram que materiais provocativos serão vetados.

Torcidas terão várias restrições no clássico mineiro. Foto: Divulgação/Atlético-MG
Torcidas terão várias restrições no clássico mineiro. Foto: Divulgação/Atlético-MG
Foto: Gazeta Esportiva

Entre as "provocações", ficou definido pela Polícia Militar que, menções à letra B, fazendo alusão ao rebaixamento do Cruzeiro, serão vetadas. Segundo a PM, isso poderia "acirrar os ânimos". Outro ponto que chamou a atenção foi a divisão da torcida no estádio. O Galo ficará com 90% do Mineirão, enquanto a Raposa terá apenas 10%.

O Cruzeiro aprovou a medida, alegando que ela favorece a segurança dos torcedores que irão ao estádio. Já o Atlético-MG se posicionou contra a decisão. Segundo o clube, não cabe ao poder público cercear manifestações da torcida. O vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido, deu declarações sobre o assunto através de seu Twitter, chamando a decisão de "censura absurda".

Além de censurar as provocações, outras medidas foram tomadas para o clássico. As organizadas do Cruzeiro estão proibidas de entrar no estádio, enquanto as do Galo não poderão levar mastros, bandeiras, faixas ou instrumentos. Também não será permitido que o Cruzeiro tenha um "mascote humanizado".

Com muitas restrições, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 19h00, no Mineirão. No momento, a Raposa está em 4º lugar no Campeonato Mineiro com 14 pontos. O Galo é o 5º, e tem dois pontos a menos. A equipe que vencer o clássico fica na zona de classificação para as semifinais e deixa o adversário em situação delicada na tabela. Este será o primeiro clássico com mando do Atlético no Mineirão desde a reinauguração do estádio em 2013.

Veja também:

Gameplay de Resident Evil 3 revelado!

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade