0

Atlético-MG e Cruzeiro fazem o clássico da rodada no Campeonato Mineiro

6 mar 2020
20h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 8ª rodada do Campeonato Mineiro colocará frente a frente os dois principais times do futebol mineiro. Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, na busca pela liderança do primeiro turno da competição, que atualmente é do América-MG, com 17 pontos. O Galo está em em quinto, com 12, enquanto a Raposa se encontra na quarta colocação, com 14.

Novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli acompanhará a partida em um camarote no estádio. O argentino deve assumir o comando da equipe já no próximo jogo, contra o Vila Nova-MG. No clássico, o time será comandado pelo interino Jaime Freitas.

Jogadores no último clássico realizado entre as equipes

O volante Allan destacou a importância da vitória para ter tranquilidade na continuação da temporada. "Tem um sabor especial por ser Atlético e Cruzeiro. Espero que a gente possa ganhar e deixar nossa torcida feliz para que possamos ter uma semana tranquila de trabalho, nos preparar bem e dar sequência no Campeonato Mineiro".

No lado do Cruzeiro, o clube chega embalado após eliminar o Boa Esporte nos pênaltis pela Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição.

O técnico Adílson Batista falou sobre a preparação do celeste para o clássico. "Será um jogo importante. Uma partida que os atletas gostam de jogar. Estou preocupado com o nosso retorno, com o tempo de descanso, com a alimentação e com o treino desta sexta. Temos que passar por cima de muita coisa esse ano", declarou.

Confira os outros jogos deste sábado no Campeonato Mineiro:

10 horas: Uberlândia x URT

10h30: Caldense x Coimbra

16 horas: América-MG x Boa Esporte

16 horas: Villa Nova-MG x Tombense

16 horas: Tupynambas x Patrocinense

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG

Data: 07 de março de 2020, sábado

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira

Técnico: Jaime Freitas

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno

Técnico: Adílson Batista

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade