0

Goiás vence fora de casa e se mantém líder; Vila Nova só empata

18 fev 2018
19h41
atualizado às 19h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Grêmio Anápolis fora de casa pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Verdão se mantém líder do grupo A, com 20 pontos. O Anápolis, por sua vez, amarga a lanterna do grupo B, com 7 pontos ganhos.

Na primeira chance da partida, aos nove minutos, o Goiás já colocou a bola na rede. Breno marcou, mas o gol não valeu pois o árbitro já assinalava impedimento na jogada.

Aos 20 os visitantes chegaram novamente, e desse vez o tento foi legítimo. Em cobrança de falta, o capitão Eduardo Brock soltou uma bomba para abrir o placar a favor do Verdão.

Os donos da casa pouco criavam, e a primeira oportunidade surgiu apenas aos 27. Rafael Castro arriscou em cobrança de falta de longe, mas não foi feliz. Aos 31, a melhor chance do Anápolis na partida: Roniel chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Marcelo Rangel.

Aos seis minutos da segunda etapa, Carlos Eduardo obrigou João Vitor a fazer grande defesa. Um minuto depois, Thalles arriscou de fora da área a acertou uma bomba no ângulo. Belo gol para ampliar o placar para o Goiás.

Os mandantes só levaram perigo aos 25. Roniel acionou Zé Uilton, que finalizou exigindo ótima defesa de Marcelo Rangel. A partida era morna, e as duas equipes pouco criavam.

Aos 38, o time esmeraldino ainda teve a chance de ampliar. Michel recebeu cruzamento e, sem goleiro, jogou por cima do gol. Aos 43, na última chance para os donos da casa diminuírem, Zé Uilton recebeu cruzamento e mandou pra longe do gol.

Já nos acréscimos, aos 47, ainda houve tempo para Lucão, após cobrança de escanteio, marcar o terceiro e fechar a vitória do Goiás.

Jogando em casa, Vila Nova fica no empate com o Rio Verde

O líder do grupo B, Vila Nova, recebeu o Rio Verde no Serra Dourada e não fez a lição de casa. Em jogo fraco, após sair na frente, o Tigre cedeu o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Vila segue na liderança do grupo B com 17 pontos, dois a mais que a vice-líder Aparecidense. O Rio Verde, por sua vez, interrompe sequência de seis derrotas seguidas, mas ainda amarga a lanterna do grupo A com cinco pontos, seis a menos que o Anapolina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Aos dois minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Alisson Brand cabeceou no canto para abrir o placar para os donos da casa. O gol deu moral para o Tigrão, que passou a ter mais posse de bola e ficava mais tempo no campo de ataque. O próprio Alisson quase ampliou o placar aos nove, com mais uma cabeçada.

No entanto, aos 26 minutos, Brunão disputou dentro da área com Dinei e o atacante foi ao chão. O árbitro marcou o pênalti polêmico, e Saulo foi para a cobrança. Com frieza, o jogador deslocou o goleiro Mateus Pasinato e marcou o gol de empate do Rio Verde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade