0

Fortaleza e Ferroviário empatam sem gols pelo Cearense

21 fev 2019
22h03
atualizado às 22h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Fortaleza e Ferroviário prometiam realizar um dos melhores jogos do Campeonato Cearense na noite desta quinta-feira. No entanto, o torcedor presente no Castelão acompanhou uma partida pouco movimentada entre terceiro e segundo colocados, respectivamente, que acabou empatada por 0 a 0.

Com o resultado, ambas as equipes perderam a chance de empatar em pontos com o líder Ceará, que soma nove pontos e ainda entra em campo na rodada. Os dois times chegam a sete pontos, com o Ferroviário levando a melhor por saldo de gols e ficando na vice-liderança do Cearense.

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza começou a partida atacando e criou a primeira grande chance de gol aos 13 minutos. Edinho foi lançado na área pela direita e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Júnior Santos acabou furando no momento do chute e desperdiçou a chance.

O time da casa voltou a assustar aos 18 minutos. Tentando se redimir, Júnior Santos recebeu de Quintero pela direita e chutou cruzado, rasteiro. O goleiro Remerson fez defesa difícil e manteve o placar zerado.

No decorrer da primeira etapa, a partida no Castelão perdeu intensidade. Mesmo assim, o panorama não mudou. O Fortaleza continuava dominando as ações, impedindo que o Ferroviário criasse jogadas de perigo. As melhores chances do time visitante foram pelo jogo aéreo, mas sem grande perigo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pouca intensidade e domínio do Fortaleza. O time local impedia que o Ferroviário levasse perigo, mas, ao mesmo tempo, demonstrava pouca criatividade e mal ameaçava o gol defendido por Remerson.

Tentando melhorar o desempenho ofensivo, Rogério Ceni colocou o atacante Marcinho no lugar do volante Gabriel Dias aos 21 minutos e a alteração deu sinais positivos logo em seguida. Aos 26, Marcinho cruzou pela esquerda e encontrou Ederson, que finalizou para fora.

Sem conseguir chegar perto do gol durante toda a partida, o Ferroviário esperou até os acréscimos para criar a chance mais perigosa da partida. Aos 47 minutos, Edson Cariús finalizou para grande defesa do goleiro Felipe Alves. Foi a última oportunidade de gol da partida, que acabou empatada sem gols.

Jogos da quarta rodada do Campeonato Cearense

Quinta-feira

Fortaleza 0 x 0 Ferroviário

Sábado

16h00 Horizonte x Atlético Cearense

Domingo

16h00 Guarany x Floresta

17h00 Barbalha x Ceará

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade