0

Fortaleza domina, mas é castigado no fim e sai derrotado por 1 a 0

27 fev 2019
23h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fortaleza tropeçou feio nesta quarta-feira. Visitando o Horizonte no estádio Domingão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni pressionou do início ao fim, mas não teve a mesma eficiência dos adversários, que, mesmo saindo pouco para o jogo, pôde assegurar o importante triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Piska, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Horizonte saltou para a sexta colocação na tabela. O Fortaleza, por sua vez, caiu para o quarto lugar, estagnando nos sete pontos e figurando atrás do líder Ceará, Ferroviário e Atlético-CE.

O jogo - O Fortaleza precisou de apenas dez minutos para mostrar a que veio. Logo no início da partida, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni levou perigo à meta rival em boa trama entre Edinho e Bruno Melo que sobrou para Júnior Santos, dentro da área, porém, o árbitro da partida já havia marcado posição irregular do jogador do camisa 9 do Leão.

Daí em diante o Horizonte conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza, que só voltou a incomodar na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Marlon recebeu na lateral e chutou para o gol. No meio do caminho, Edinho tentou desviar mergulhando na bola, mas não chegou a tempo para completar para o gol.

Já aos 41, Júnior Santos invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Diego fez a defesa. No rebote, Edinho bateu sem titubear, porém, Bruno Lopes apareceu de forma providencial para fazer o desvio e salvar o Horizonte.

Na etapa complementar, o Fortaleza se manteve agressivo e no primeiro minuto de jogo viu o goleiro Diego defender um chute de Patrick em cima da linha após cobrança de escanteio. Já aos 13 foi a vez de Marlon cruzar na pequena área para Éderson, que até conseguiu alcançar a bola, mas a defesa fez o corte.

De tanto insistir, o Fortaleza até chegou a balançar as redes na etapa complementar, mais precisamente aos 24 minutos, mas o árbitro marcou impedimento de Éderson, que recebeu cruzamento certeiro e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.

Antes do apito final, o Fortaleza ainda teve a derradeira chance de garantir a vitória com Dodô, que tabelou com Edinho e soltou um petardo, mas a bola explodiu a trave. Em contrapartida, o Horizonte, que permaneceu fechado o jogo todo, decidiu se arriscar nos minutos derradeiros e aos 44 castigou o Leão com Piska, que completou o arremate de Robert para fechar a conta no Domingão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade