5 eventos ao vivo

Avaí vence clássico contra o Criciúma e se classifica no Catarinense

24 mar 2019
18h01
atualizado às 20h01
  • separator
  • 0
  • comentários

No Estádio Heriberto Hulse, Criciúma e Avaí fizeram o clássico da 15ª rodada do Campeonato Catarinense neste domingo. O resultado terminou melhor para os visitantes, que conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 0 - Getúlio e João Paulo marcaram para o Leão.

Essa foi a estreia do técnico Gilson Kleina perante os torcedores do Tigre. Contratado recentemente, o comandante fez suas duas primeiras partidas longe de casa - foram quatro pontos conquistados no período.

Com o resultado, o Avaí se classificou para as semifinais da disputa, já que o Marcílio Dias foi derrotado pelo Metropolitano e, estando na quinta colocação, não pode mais alcançar o Leão.

Na próxima rodada, o Leão de Santa Catarina vai receber o Tubarão, lanterna da disputa, às 18h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte, na Ressacada. Já o Criciúma vai em busca de uma vaga na próxima fase em Blumenau, contra o Metropolitano, às 16h00 do domingo.

A etapa inicial ficou mais marcada pelo extra-campo do que pelo jogo em si. Os donos da casa foram levemente superiores - no entanto, as confusões entre os jogadores predominaram.

Uma discussão inicial rendeu cartões amarelos para Julinho, Betão, Eduardo e Derlan. Pouco depois, os atletas do Tigre reclamaram de um suposto pênalti não assinalado pelo árbitro. Por fim, aos 43, Eduardo puxou a camisa de Lourenço, recebeu a segunda advertência e foi expulso.

No segundo tempo, o Avaí aproveitou a superioridade numérica e inaugurou o marcador logo no início do período. Aos dois minutos, Iury cruzou pela direita e Getúlio se antecipou à marcação, anotando de cabeça: 1 a 0. Esse foi o quarto tento do atacante no Catarinense.

O restante da etapa final viu uma maior qualidade no "jogo jogado" do que os primeiros 45 minutos. Perto do fim da partida, o Avaí fez mais um: depois de boa jogada, Lourenço deu a assistência para João Paulo, que só finalizou ao gol sem problemas.

Chape sai na frente, toma virada, mas consegue a recuperação e a vitória

Na outra partida da mesma faixa de horário, Hercílio Luz e Chapecoense fizeram uma bela exibição: duas viradas e cinco gols. Ao apito final do árbitro, melhor para a Chape, que derrotou os mandantes por 3 a 2 e colou de vez nos líderes da tabela de classificação.

Zé Antônio Potiguar e Lima marcaram para os donos da casa, enquanto Bryan e Aylon (duas vezes) anotaram em favor dos visitantes.

A vitória deixou a Chape com 28 pontos conquistados na tabela, com campanha de oito vitórias, quatro empates e três derrotas, ficando em confortável posição para alcançar a classificação. Já o Hercílio Luz segue ameaçado pela zona de rebaixamento, estacionando nos 11 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Brusque na Arena Condá, às 18h00 (horário de Brasília) do domingo seguinte. O Hercílio Luz, por outro lado, recebe o Figueirense às 16h00 do mesmo dia, no Aníbal Costa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade