PUBLICIDADE

Giro da Rodada: Chape avança às semifinais; Vitória cresce no Baiano e Santa Cruz retorna ao G4

28 abr 2021 23h32
| atualizado às 23h32
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a Chapecoense confirmou o favoritismo jogando na Arena Condá e avançou para a próxima fase do Catarinense. A Chape venceu o Hercílio Luz pelo placar mínimo de 1 a 0 e agora enfrenta o Marcílio Dias na semifinal.

Depois de um empate sem gols, a Chape impôs o fator mando de campo sobre o Hercílio Luz e conseguiu a vitória. Com cinco minutos de bola rolando, a equipe trocou passes até Perotti sofrer pênalti. O próprio atacante chamou a responsabilidade e mandou para o fundo da rede.

Precisando do empate, o Hercílio só conseguiu controlar o jogo na segunda etapa. A Chape recuou e apostou no contra golpe para mata a partida. Ninguém conseguiu mais balançar a rede e o placar favorável ao time de Condá se manteve até o apito final.

Avaí nas semifinais do Catarinense

Outra equipe que avançou para a semifinal do Catarinense foi o Avaí. O Leão voltou a vencer o Próspera, agora na Ressacada, por 2 a 1 e garantiu vaga na próxima fase da competição.

O Avaí abriu o marcador ainda na primeira etapa, após pênalti sofrido por Jonathan. A conversão de Edílson complicou a situação para o Próspera, que passou a precisar de três gols.

Os visitantes conseguiram o empate na metade final, aos 13 minutos, com Lucas Sebastian. Mas já na reta final, o Leão bateu o martelo na classificação e Matheus Lucas garantiu a vitória.

Outros resultados das quartas de final

Brusque 1 x 0 Joinville

Grêmio Juventus 0 x 1 Marcílio Dias

Campeonato Baiano

Na Bahia, o Vitória recebeu o Vitória da Conquista e conseguiu um respiro no estadual. No gramado do Barradão, o rubro-negro fez 2 a 0 para deixar a vice-lanterna e subir até a quinta posição na tabela do estadual.

O Vitória não precisou de cinco minutos de bola rolando para construir o placar final. Vico balançou a rede no primeiro minuto de jogo, e Roberto foi o responsável pelo segundo tento três minutos mais tarde.

O rubro-negro ainda conta com um jogo atrasado e, em caso dei vitória, entra no G4 do campeonato, ultrapassando o rival Bahia.

Campeonato Pernambucano

Em partida atrasada do estadual, válida pela quarta rodada, Retrô e Santa Cruz entraram em campo, na Arena Pernambuco. Depois de cinco partidas sem vencer, o Tricolor fez 3 a 2 e voltou ao G4 da competição.

Elicarlos abriu o marcador para os visitantes, mas em cinco minutos o Retrô virou - com Kauê e Neilson. Eduardo deixou tudo igual mais uma vez, e Chiquinho, de pênalti, deu a vitória para o Tricolor.

Salgueiro vence mais uma

Também pelo Pernambucano e em rodada atrasada, o Salgueiro recebeu a equipe do Sete de Setembro e venceu sem dificuldades por 2 a 0, jogando no Salgueirão. Com gols de Tarcísio e Adriano Napão, a equipe garantiu vaga para a próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade