0

Enderson Moreira aprova atuação do Bahia e critica calendário

4 fev 2019
15h50
atualizado às 15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite do último domingo, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 contra o rival Vitória pela Copa do Nordeste. O resultado deixa o Esquadrão de Aço na segunda colocação do Grupo B, com cinco pontos ganhos, mesma pontuação do CSA.

Após o clássico, o técnico Enderson Moreira gostou da produtividade do seu time, especialmente no primeiro tempo, em que o Tricolor dominou todas as ações, e poderia ter ampliado o placar, antes de sofrer o empate.

"Esse foi meu terceiro Ba-Vi, e mesmo quando a gente venceu com outro placar, não vi tamanha superioridade como esse primeiro tempo aqui. Infelizmente não conseguimos marcar os gols. A gente foi intenso, fomos superiores na maior parte do jogo. Saio triste pelo resultado. Merecíamos mais", afirmou o treinador.

A partida promoveu a reestreia do atacante Fernandão com a camisa do Bahia. Gilberto foi o titular, marcou o gol, mas depois acabou sendo substituído. Para Enderson, o centroavante entrou no momento certo.

"Nós já sabíamos de antemão que ele só poderia jogar, em melhor nível, por cerca de 15 a 20 minutos. Ele ainda vai voltar a sua melhor forma. É um jogador mesmo sem estar nas suas melhores condições físicas, perigoso", avaliou.

Por fim, o comandante criticou o calendário. Neste meio de semana, o Bahia jogará duas vezes na semana, contra o Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano e o Liverpool-URU, na estreia na Copa Sul-Americana. A situação, no mínimo curiosa, foi alvo de críticas.

"É uma situação inusitada. Jogar quarta e quinta-feira, é a primeira vez na minha carreira no futebol profissional. Temos um jogo importante pelo Baiano e gostaríamos de colocar a equipe principal. A gente só lamenta, mas vamos fazer o melhor possível. Temos uma equipe B e confiamos neles. No Brasil, a gente participa de cinco competições e é penalizado por isso. Somente com um calendário mais justo teremos uma melhora no futebol que é praticado aqui", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade