0

Bahia vence o Vitória da Conquista e assume a liderança do Baiano

17 fev 2019
19h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo atuando com um time de reservas, o Bahia fez seu dever e venceu mais uma no Campeonato Baiano, competição na qual sustenta a liderança ao menos provisoriamente. Neste domingo, jogando fora de casa, no Estádio Lomanto Júnior, o Esquadrão de Aço venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1 e chegou aos 11 pontos. Os gols foram marcados por Iago, Nilton e Silvio, que fez contra. Patuta descontou para os mandantes.

Depois de entrar com um time misto neste domingo, o Bahia volta a campo já na próxima quinta-feira para medir forças com o Liverpool, do Uruguai, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, os times ficaram no empate por 0 a 0. Já o Vitória da Conquista volta a atuar apenas no próximo domingo, quando terá pela frente o Fluminense de Feira pelo Campeonato Baiano.

O JOGO

A chuva que atrasou o início da partida teve efeitos nos primeiros minutos. Por conta das poças, os jogadores abdicaram do toque de bola e abusaram das ligações direitas, que tiveram maior efeito para a equipe do Vitória da Conquista. Aos oito minutos, após lateral cobrado na área, Eduardo dividiu com Ernando e bola sobrou para Arthur Caculé, que tentou de primeira, mas para fora.

Aos poucos, com a melhora das condições do gramado, a partida foi retomando seu ritmo ideal. Ainda assim, o Vitória da Conquista foi quem seguiu pressionando e criando as melhores chances. Primeiro, aos 21 minutos, Paulinho Le Petit cobrou falta e Arthur Caculé subiu, mas testou por cima do gol. Depois, aos 23, Tiago José roubou a bola, avançou e bate, mas Anderson fez a defesa.

Se o Vitória não foi efetivo nas chances que teve, o Bahia precisou de apenas uma para abrir o placar. Aos 29 minutos, Iago foi lançado em profundidade, avançou pela direita, ganhou da marcação e chutou firme, quase no ângulo, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

O gol do Bahia deixou o confronto aberto. Os visitantes, inclusive, quase ampliaram com Caíque, que antecipou a defesa e testou firme, mas o cabeceio saiu pela linha de fundo. A resposta do Vitória foi com Arthur Caculé aos 39 minutos. O atacante recebeu nas costas da defesa, invadiu a área, mas o chute desviou em Ernando antes de sair pela linha de fundo.

O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a resolver a partida. E logo aos nove minutos, Caíque por pouco não ampliou com um chute de fora da área que desviou antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Nilton concretizou o aumento da vantagem e fez 2 a 0. Após cobrança de escanteio, o volante antecipou a marcação e testou para o fundo da rede.

O segundo gol abalou o Vitória da Conquista, que diminuiu o ritmo e viu o Bahia dominar por completo as ações ofensivas. O terceiro gol, por sinal, saiu aos 23 minutos. Nilton cruzou a bola para Iago, que ajeitou para o meio da área, mas contou com o desvio da zaga. Na sobra, Fernando arrematou, a bola bateu no travessão e voltou nas costas Sílvio antes de morrer no fundo do gol.

Naturalmente, a vantagem de três gols acomodou o time do Bahia, que passou a apenas controlar as ações. Entretanto, começaram a aparecer também os erros defensivos dos visitantes, principalmente na bola aérea. Em um desses vacilos, o Vitória da Conquista diminuiu. Aos 29 minutos, após cruzamento de Tatu, Paulinho Le Petit finalizou, mas a bola bateu em Xandão antes de sobrar para Patuta, que cara a cara com o goleiro marcou o primeiro dos donos da casa.

Na reta final, o jogo ficou mais franco, com ambos os times chegando e criando chances perigosas. Entretanto, as defesas se sobressaíram e a partida terminou mesmo com a vitória do Bahia por 3 a 1.

Confira os outros resultados do Campeonato Baiano neste domingo:

Atlético 3 X 1 Bahia De Feira

Jacobina 3 X 1 Jacuipense

Jequie 1 X 1 Fluminense de Feira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade