0

Técnico campeão ignora Forlán e elege Messi o melhor da Copa

14 jul 2010
14h06

Apesar das críticas recebidas pela eliminação da Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, Lionel Messi realizou grandes exibições na África do Sul. Pelo menos essa é a opinião do técnico vencedor da competição, o espanhol Vicente del Bosque, que gostaria de ter visto o argentino ganhando a Bola de Ouro da Fifa.

Ao final, o prêmio de melhor jogador do Mundial foi para Diego Forlán, decisão criticada por Del Bosque em entrevista ao jornal esportivo de Madri Marca. Ele admitiu que o uruguaio, cuja equipe foi quarta colocada do torneio, teve boas atuações, mas considerou superiores alguns jogadores da Espanha - os quais não nomeou - e também Messi.

O comandante campeão do mundo, assim, chamou o astro do Barcelona de "fenômeno" e ainda exagerou, dizendo que ele criou 20 chances de gol em cada partida disputada na Copa. Na prática, Messi foi participativo e, embora não tenha marcado gols, finalizou 30 vezes e deu duas assistências que resultaram em bolas nas redes dos adversários.

Messi e a Argentina caíram nas quartas da Copa, mas Del Bosque vibrou com atuações do atacante
Messi e a Argentina caíram nas quartas da Copa, mas Del Bosque vibrou com atuações do atacante
Foto: Getty Fifa / Getty Images
Fonte: Terra
publicidade