PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Nova Zelândia obtém empate com Eslováquia no final do jogo

15 jun 2010 - 12h32
Compartilhar

O zagueiro da Nova Zelândia Winston Reid cabeceou para o gol nos segundos finais e garantiu a igualdade de 1 x 1 com a Eslováquia nesta terça-feira, dando à sua seleção a primeira vitória em uma Copa do Mundo na partida pelo Grupo F.

Robert Vittek havia colocado a Eslováquia na frente, também de cabeça, graças a um cruzamento de Stanislav Sestak aos cinco minutos do segundo tempo de um confronto sem brilho.

Até o gol tardio da Nova Zelândia, a Eslováquia, estreando no Mundial como nação independente, parecia a caminho de liderar seu grupo após o empate de 1 x 1 entre Itália e Paraguai na segunda-feira.

O gol de Vittek foi um raro momento de bom futebol em uma disputa medíocre na qual a Nova Zelândia, usando uma formação 3-4-3, frustrou os cautelosos eslovacos, que pareciam revigorados após os conselhos recebidos no intervalo sobre como proceder no segundo tempo.

A Eslováquia acelerou seu jogo e se tornou mais agressiva daí em diante, dando à Nova Zelândia poucas chances de retomar o controle da partida, controlando a posse de bola com sua técnica superior e sua movimentação.

Os eslovacos tiveram maior posse de bola em um primeiro tempo repleto de erros. Poucas oportunidades foram criadas, mas a boa organização da Nova Zelândia lhe permitiu continuar na disputa.

Chris Killen e Shane Smeltz tiveram chances mas chutaram longe, e Sestak e Vittek fizeram o mesmo no campo oposto, onde o goleiro Mark Paston parecia frágil, cometendo vários erros de julgamento.

Em uma cobrança de falta após uma entrada de Tony Lochhead em Erik Jendrisek o capitão eslovaco Marek Hamsik disparou um tiro salvo por Paston pouco antes do intervalo.

Foi um dos poucos momentos de destaque de um jogo disputado, no qual os eslovacos lutaram por uma brecha até o gol de Vittek.

Mas quando parecia que o time havia assegurado os pontos, Reid conferiu para compensar seu erro anterior, e foram os jogadores neo-zelandeses que terminaram comemorando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade