1 evento ao vivo

Jogadores uruguaios lançam Fundação Celeste para promover talentos

14 jul 2010
17h14
atualizado às 17h57

Os jogadores da seleção uruguaia de futebol, que conquistaram o quarto lugar no Mundial da África do Sul, lançaram na noite de terça-feira, uma organização sem fins lucrativos que buscará promover o esporte em todo o país.

A fundação foi lançada em um jantar de gala, ao qual compareceram os próprios jogadores, após a festa multitudinária com a qual os uruguaios celebraram a atuação de seus jogadores na África do Sul.

O objetivo da fundação é destinar o dinheiro arrecadado a obras de caridade, fundamentalmente para a criação de escolas e centros esportivos.

"Nós, que vestimos a "celeste" sempre sentimos a necessidade de multiplicar o compromisso que assumimos ao entrarmos em campo: queremos dar oportunidades para crescer, desenvolver e alcançar as metas que muitos uruguaios, por falta de apoio financeiro, mas não de talento e esforço, veem distanciadas de suas possibilidades", explicou na apresentação o capitão da equipe, Diego Lugano.

A obra beneficente começa com uma verba de 300.000 dólares, dinheiro que os próprios jogadores vão receber em prêmios por sua participação no Mundial.

Jogadores uruguaios discursam na festa em Montevidéu
Jogadores uruguaios discursam na festa em Montevidéu
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade