PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Comitê cita polvo e vuvuzela ao lado de personalidades da Copa

12 jul 2010 - 09h56
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

O presidente do Comitê Organizador do Mundial da África do Sul, Danny Jordan, destacou nesta segunda-feira o polvo "profeta" Paul e as vuvuzelas entre os personagens mais marcantes da Copa.

"É um sentimento incrível, trabalhamos muito forte no projeto por anos. Agradeço o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) e Mandela, (Nelson, ex-presidente sul-africano) pela contribuição, Jerome Valcke (secretário-geral da Fifa), e personalidades do futebol, como a vuvuzela", afirmou.

"A vuvuzela foi tema de discussão, assim como o polvo Paul. Tudo isso fez parte. O mascote Zakumi... Nelson Mandela entrando na cerimônia de encerramento foi espetacular, outro momento muito especial".

Paul ganhou fama mundial ao acertar suas previsões sobre oito jogos da Copa, inclusive a decisão. O animal tinha a opção de escolher comida sempre em dois potes marcados pelas seleções adversárias; em todas as vezes ficou com aquele que tinha o símbolo da futura vencedora.

Já as vuvuzelas, criticada por muitos jogadores até durante o Mundial, não foram censuradas e ecoaram em todos os estádios do Mundial da África do Sul. "Sobrevivemos às vuvuzelas. Todos nós estamos aqui e sobrevivemos", disse Blatter, em tom de brincadeira.

Polvo Paul ganha até troféu após acertar previsões
Polvo Paul ganha até troféu após acertar previsões
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade