PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-GO

Meu time

Atlético-GO elimina Coruripe e pega América-RN

30 abr 2015 22h32
| atualizado em 1/5/2015 às 08h03
ver comentários
Publicidade

Apenas na noite desta quinta-feira foi definido o último classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Trata-se do Atlético-GO, que superou o Coruripe-AL, no estádio Serra Dourada, pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Murilo e Juninho, um em cada etapa.

Como havia empatado no compromisso de ida, por 1 a 1, no acanhado estádio Gerson Amaral, em território alagoano, o Dragão se credencia para enfrentar o América-RN. O primeiro jogo está agendado para o dia 12 de maio, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), com mando alvirrubro.

A defasagem no torneio estadual é tamanha que, enquanto os atleticanos comemoravam o avanço à segunda fase, clubes como Flamengo, Criciúma, Náutico e Ituano já garantiram passaporte para o terceiro estágio.

O Atlético-GO foi com tudo em busca da vitória para selar o avanço de fase. Após ter um gol de Pedro Bambu anulado, aos 11 minutos, os mandantes abriram o placar com 17 jogados. Aproveitando cruzamento de Zezinho, Murilo aproveitou a desatenção da defesa alagoana e finalizou firme, sem dar chances para Carlos.

Quando o relógio apontou a marca dos 35, o Coruripe quase marcou o tento do empate: Toty avançou ao ataque e chutou com consistência, parando em grande intervenção do experiente Márcio. Justamente no momento em que buscava se afirmar tecnicamente no Serra Dourada, o Hulk perdeu o zagueiro Thiago Papel, expulso, e viu sua já ingrata tarefa ter a dificuldade acentuada.

Aproveitando a vantagem numérica, o Dragão carimbou o passaporte à segunda fase aos 11 minutos. Aproveitando cruzamento de Murilo, Juninho arrematou de primeira e superou Carlos, que nada pôde fazer. O terceiro quase veio em cobrança de falta do goleiro Márcio, com 40 jogados. Entretanto, a conclusão caprichosa carimbou o travessão do Coruripe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade