PUBLICIDADE

Goleiro da Jamaica falha feio, e Paraguai vence primeira

Erro de Duwayne Kerr deu a vitória aos paraguaios, que realizaram um jogo ruim

16 jun 2015 19h56
| atualizado às 20h06
ver comentários
Publicidade

Depois de surpreender a todos com um empate por 2 a 2 com a Argentina na rodada de estreia da Copa América, o Paraguai penou para derrotar nesta terça-feira a Jamaica em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B. Benítez fez o único gol do 1 a 0 no Estádio Regional Calvo y Bascuñán, dando a primeira vitória aos sul-americanos no torneio. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Apesar de favorito, o Paraguai não sobrou no primeiro tempo. As equipes realizaram uma partida truncada, sem grandes emoções. A seleção sul-americana foi melhor, mas teve dificuldades para criar chances de gol, mas, mesmo assim, saiu na frente no placar em um lance de sorte: Cáceres lançou em profundidade, o goleiro Duwayne Kerr tentou o corte de cabeça, e acabou vazado por acertar Benítez.

A situação foi semelhante na etapa complementar, embora os paraguaios tenham conseguido trabalhar um pouco mais nas trocas de bola. Em uma delas, em especial, Samudiu partiu do campo de defesa, aproveitou pivô na entrada da área e bateu colocado de pé esquerdo, no travessão de Kerr. Os comandados de Ramon Díaz tomaram um susto em um chute de longe de McCleary a 12 minutos do fim, mas seguraram o placar e garantiram a vitória.

O resultado deixou o Paraguai provisoriamente na liderança do Grupo B da competição, com quatro pontos. Tanto Uruguai, quanto Argentina, podem ultrapassar os paraguaios na classificação no jogo que será realizado mais tarde. Sem pontos, a Jamaica é lanterna.

O Paraguai encerra sua participação na fase de grupos no próximo sábado, às 20h (de Brasília), contra o Uruguai em busca da classificação. A Jamaica terá a Argentina como última adversária na mesma data, mas às 18h30.

GOL

Paraguai 1 x 0 Jamaica - 35min do primeiro tempo
Cáceres lançou bola em profundidade, Kerr deixou a meta e tentou afastar de cabeça. A bola explodiu em Benítez e entrou para o fundo das redes.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade