Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump ganha primeiro Prêmio da Paz da Fifa: 'O mundo é um lugar mais pacífico'

Norte-americano recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino, antes do sorteio da Copa do Mundo 2026

5 dez 2025 - 14h35
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump recebeu o primeiro Prêmio da Paz da Fifa pelas contribuições para negociações de paz internacionais, destacando seu papel no acordo entre Congo e Ruanda e elogiando a união promovida pelo futebol.
O presidente Trump ganhou o primeiro Prêmio da Paz da Fifa
O presidente Trump ganhou o primeiro Prêmio da Paz da Fifa
Foto: Reprodução/Cazé TV

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou o primeiro Prêmio da Paz da Fifa, concedido na tarde desta sexta-feira, 5, antes do sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo 2026, em Washington. "O mundo agora é um lugar mais pacífico. Há um ano, não era desse jeito", disse o republicano ao receber a honraria. 

O prêmio foi entregue a Trump pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. "Nós queremos viver em um espaço seguro, por isso que nós estamos aqui. Você definitivamente merece o primeiro Prêmio de Paz da Fifa pelo que você conseguiu atingir, da sua forma", disse o italiano.

Antes, um vídeo foi transmitido no telão, narrando negociações realizadas pelo presidente norte-americano com nações em guerra. A narração também citou o vínculo do futebol com a união dos países e, consequentemente, com a paz.

Ao receber o prêmio, Trump disse estar honrado. O republicano mencionou o acordo de paz entre Congo e Ruanda mediado por ele. "A gente salvou vidas, milhares no Congo. Dez milhões de pessoas acabaram morrendo, e poderia subir para mais de 10 milhões", afirmou. 

Em seguida, Trump teceu elogios a Infantino e disse estar surpreso com a magnitude de um evento como a Copa do Mundo. "O futebol é fantástico, os números estão acima do que qualquer pessoa poderia imaginar. E eu acho que vocês vão ter um evento que o mundo jamais viu. Eu nunca vi um entusiasmo parecido com esse", disse. 

Trump recebeu o prêmio da Fifa após ter feito campanha intensa pelo Nobel da Paz deste ano, que foi destinado à venezuelana María Corina Machado, que teve de deixar a Venezuela após perseguição do regime liderado por Nicolás Maduro.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade