'Se não é sofrido, não é Argentina': brasileiros fazem a festa em SP após vitória de rival sobre Cabo Verde
Comemoração se concentrou nos arredores do Moocaires, reduto da torcida argentina na zona leste da capital paulista
"Hoje não foi sofrido porque foi contra Cabo Verde, foi sofrido porque foi contra o mundo inteiro", foi assim que centenas de brasileiros torcedores da Argentina enxergeram a classificação dos hermanos às oitavas de final da Copa do Mundo, após dura vitória contra Cabo Verde, e fizeram a festa em São Paulo.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Concentrados nos arredores do Moocaires, reduto da torcida argentina na zona leste da capital paulista, brasileiros que dispensaram a camisa verde e amarela para vestir as cores alvicelestes ajudaram a empurrar a equipe de Lionel Scaloni a mais uma vitória no Mundial na noite desta sexta-feira, 3.
É o caso do corretor de imóveis Lucas Vieira, de 31 anos. Paulistano, ele descreveu a partida como um 'tango dramático': "A gente acha que está com o jogo na mão e aí o coração acelera mais. Mas eu estava tranquilo, porque confio no Dibu [Martínez, goleiro da Argentina]".
Quando Cristian Romero sobe alto para cabecear e fazer o terceiro da Albiceleste, já na prorrogação, Lucas se emociona ao falar sobre a festa da torcida: "Não consigo explicar porque você não vai entender. É algo maior do que alegria e euforia. É sensacional".
O paulistano conta que torce pela Argentina 'desde que se entende por gente', e o que o faz gostar da equipe é a 'essência da torcida' dos hermanos': "É a paixão pelo futebol. Você ver um jogo com a torcida da Argentina é outra coisa. A raça, a luta do jogador e a sintonia com os torcedores. Não tem como descrever".
Questionado sobre para quem torceria em caso de uma semifinal entre Brasil e Argentina, Lucas conta que presenciou um momento doloroso à Seleção Brasileira, mas junto à torcida rival.
"Eu estava no 4 a 1 no Monumental (em Buenos Aires), torcendo para a Argentina. Foi incrível, melhor sensação da minha vida. É aquela coisa, ganhar é bom, mas ganhar do Brasil é muito melhor", afirma.
Ao falar que é nascido e criado em São Paulo, ele destaca: "Porque argentino nasce onde quer".
Festa de aniversário
Quem também tinha motivo de sobra para comemorar era o entregador Fernando Ribas dos Santos, que completou 42 anos nesta sexta-feira e decidiu celebrar a data com a torcida da Argentina. Apesar do susto sofrido contra Cabo Verde, ele garante que o sentimento é comum a quem gosta da Albiceleste.
"Se não for sofrido, não é Argentina. Todo mundo fala que eu sou louco. Torço para a Argentina desde 1990. Hoje é meu aniversário, melhor presente é a Argentina tetracampeã do mundo", afirmou.
Ele conta, ainda, que na conquista do tricampeonato, na Copa de 2022, chegou a 'profetizar' que aquela edição seria de Lionel Messi e companhia.
"Na outra Copa dei entrevista a uma emissora falando que o ano seria do Messi. E a Argentina acabou sendo campeã, com a vitória do Messi", finalizou.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.