Remanda viking: o que significa comemoração da Noruega na Copa
Gesto de jogadores e torcida é uma homenagem as tradições do país
Haaland fez dois gols e garantiu a vitória da Noruega sobre Senegal por 3 a 2. No MetLife Stadium, o artilheiro se reuniu com o elenco da seleção e se sentou no gramado. Comandado por Odegaard, do Arsenal, o batuque começou.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Os jogadores e os torcedores passaram a remar no estádio, em uma das cenas mais bonitas da Copa do Mundo até agora. Mas por que noruegueses fazem isso?
A “remada viking” faz referência aos barcos utilizados pelos povos nórdicos que exploraram diferentes regiões da Europa entre os séculos VIII e XI. Eles, até hoje, são os principais símbolos da Noruega.
Alinhados, na torcida, nas ruas ou no gramado, os noruegueses se sentam e movimentam os braços como se impulsionassem um barco. Eles ainda gritam a cada movimento.
A Noruega, assim como Suécia e Dinamarca, era a terra natal dos vikings. Aliás, eles chegaram à América antes da descoberta de Cristóvão Colombo, em uma colonização frustrada no Canadá.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares. Eles eram conhecidos por saquear algumas cidades.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.