Mãe de Deschamps morre e técnico fica de fora da França na última rodada da fase de grupos
Auxiliar Guy Stéphan vai comandar a seleção francesa diante da Noruega, nesta sexta-feira
O técnico Didier Deschamps vai ficar de fora da Seleção da França na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, diante da Noruega, nesta sexta-feira, 26, em Boston, nos Estados Unidos. O treinador retornará ao país para comparecer ao funeral de sua mãe, Ginette Deschamps que morreu na manhã desta terça-feira, 23.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Ficou definido que para essa partida, quem vai comandar os franceses será o Auxiliar Guy Stéphan, após acordo com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo. O duelo vai definir a liderança do Grupo I.
A França já está classificada à segunda fase da Copa do Mundo de 2026 ao derrotar Senegal por 3 a 1 e Iraque por 3 a 0 nas duas primeiras rodadas. O time de Deschamps está na liderança do grupo I por conta do saldo de gols.
Veja a nota oficial da Federação Francesa
"Didier Deschamps não poderá comandar os treinos antes da partida entre Noruega e França. Ele também não estará disponível para o banco de reservas na sexta-feira, para o último jogo da seleção francesa no Grupo I (21h, horário local).
O técnico da seleção nacional ficou consternado ao saber da morte de sua mãe na manhã de terça-feira. Ele retornará à França para comparecer ao funeral.
Em comum acordo com Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol, que estava presente no centro de treinamento da seleção francesa para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Didier Deschamps confiou a responsabilidade de liderar o grupo até seu retorno ao seu auxiliar, Guy Stéphan.
Neste momento extremamente doloroso, desejamos muita força ao treinador e à sua família e asseguramos-lhes o apoio de todos na Federação"
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.