PUBLICIDADE

Copa do Catar

'Que mirás, bobo?': a história por trás da bronca de Messi após jogo que viralizou

Insulto captado pelas câmeras de televisão se dirigia ao jogador da Holanda Wout Weghorst.

13 dez 2022 - 06h39
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi
Messi
Foto: PA Media / BBC News Brasil

"Qué mirás, bobo. Andá p'allá".

A frase — que pode ser traduzida como "está olhando o que, bobo? Sai para lá" — foi dita na última sexta-feira (09/12) pelo jogador Lionel Messi durante uma entrevista após a partida entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O comentário viralizou nos últimos dias, ao ponto de ser imortalizado em diferentes mídias e produtos — como memes, vídeos do TikTok, letras de música, bonés, camisetas e canecas.

Mas, afinal, a quem se dirigia o insulto da estrela argentina captado pelas câmeras de televisão?

Weghorst marcou os dois gols da Holanda
Weghorst marcou os dois gols da Holanda
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Tensão dentro e fora de campo

A partida entre a seleção Argentina e da Holanda — que terminou com a vitória da primeira na disputa de pênaltis — foi marcada pela tensão nos minutos finais do tempo regulamentar, com o gol de Wout Weghorst que empatou o jogo em 2 a 2 para Holanda e levou a partida para a prorrogação.

Houve vários embates entre os jogadores de ambas as equipes e algumas brigas no final da partida em que os argentinos venciam até o minuto 100.

Após o jogo, Messi deu uma entrevista ao canal TyC Sports, e antes de começar a responder as perguntas, aparece em um vídeo olhando para longe e dizendo:

"Está olhando o que, bobo? Está olhando o que, bobo? Sai para lá, bobo, sai para lá."

Nessas imagens, não se via a quem o capitão argentino estava se dirigindo.

Mais tarde, um vídeo gravado de outra perspetiva revelou que Messi falava com Weghorst, autor dos dois gols da Holanda.

Parece que ao final da partida Weghorst abordou Messi, segundo o jogador holandês, com a intenção de apertar sua mão e pedir sua camisa, mas ele recusou.

No segundo vídeo, Weghorst é visto discutindo com os argentinos Lautaro Martínez e 'Kun' Agüero, que está no Catar atuando como comentarista.

De acordo com Agüero, enquanto o capitão argentino se preparava para dar a entrevista, Weghorst olhava para ele de longe e dizia em tom de provocação: 'É, Messi, é, Messi'.

Foi quando a estrela argentina proclamou a agora célebre frase: "Está olhando o que, bobo?"

Weghorst também deu sua versão do que aconteceu após o incidente em uma entrevista.

"Eu queria apertar a mão dele depois da partida. Tenho muito respeito por ele como jogador de futebol, mas ele jogou minha mão para o lado e não quis falar comigo. Meu espanhol não é muito bom, mas ele disse palavras desrespeitosas para mim e isso me decepcionou, estou muito decepcionado", declarou o jogador.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade