Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Portugal e Coreia do Sul estão nas oitavas de final da Copa do Mundo e podem enfrentar o Brasil

Seleção Brasileira entra em campo às 16h (horário de Brasília) e, a depender de sua colocação no Grupo G, enfrenta uma das equipes

2 dez 2022 - 14h05
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

Portugal e Coreia do Sul estão classificados para próxima fase da Copa do Mundo. Os portugueses já estavam com a vaga conquistada desde o segundo jogo, enquanto os asiáticos bateram os europeus por 2 a 1 e garantiram seu lugar nas oitavas de final.

Com o resultado, as equipes esperam os classificados do grupo do Brasil. A Seleção Brasileira entra em campo às 16h (horário de Brasília) contra Camarões. Um empate garante os brasileiros em primeiro e automaticamente no caminho do Coreia do Sul nas oitavas.

Camarões, Suíça e Sérvia ainda estão com chances de classifcação. Portugal vai encarar o segundo colocado desse grupo.

Carter mostra as curiosidades da Copa dentro e fora de campo:

Jogos das oitavas de final 

  • 1º G x Coreia do Sul- segunda-feira (5) - 16h
  • Portugal x 2º G - terça-feira (6) - 16h

Outros jogos das oitavas de final já haviam sido definidos durante a semana (veja abaixo). Os últimos dois confrontos das oitavas serão confirmados nesta sexta-feira, 2.

Vale destacar que Brasil já carimbou o passaporte para a próxima fase, e os jogos desta sexta só irão definir se a Seleção avançará em primeiro ou segundo em seu grupo. 

  • Holanda x Estados Unidos - sábado, 3, às 12h (horário de Brasília)
  • Argentina x Austrália - sábado, 3,  às 16h (horário de Brasília)
  • França x Polônia - domingo, 4, às 12h (horário de Brasília)
  • Inglaterra x Senegal - domingo, 4, às 16h (horário de Brasília)
  • Japão x Croácia - segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília)
  • Marrocos x Espanha - terça-feira, 6, às 12h (horário de Brasília) 
Bélgica é eliminada na fase de grupos, Marrocos faz história e avança; Aline Küller analisa:

3ª rodada do grupo H

Portugal mandou para campo uma equipe reserva diante da Coreia, e abriu o placar no início do jogo, com Ricardo Horta. Kim Young-Gwon deixou tudo igual para os asiáticos, que ainda sonhavam com um lugar nas oitavas. No fim, a Coreia fez o 2 a 1 e conseguiu avançar no Mundial.

No outro duelo, Gana teve grande chance de abrir o placar em pênalti cobrado por Ayew. O camisa 10 parou na defesa de Sergio Rochet e logo depois Arrascaeta, do Flamengo, marcou dois gols para os uruguaios. 

Uruguay's Giorgian de Arrascaeta celebrates scoring their second goal with teammates
Uruguay's Giorgian de Arrascaeta celebrates scoring their second goal with teammates
Foto: REUTERS/Albert Gea

Eliminados 

Uruguai e Gana deixam a competição na fase de grupos. Os sul-americanos empataram na estreia com a Coreia do Sul, mas perderam para os ganeses em seguida. Já os africanos ainda foram derrotados por Portugal, em um duelo que terminou 3 a 2 para os portugueses, e venceram a Coreia por 3 a 2, alimentando as chances de classificação -- frustradas na última rodada.

Campanha de Portugal

Antes do duelo contra a Coreia do Sul, Portugal já estava classificada por ter vencido os dois jogos anteriores. Na estreia, bateu Gana por 3 a 2, com direito a gol de Cristiano Ronaldo. Na partida seguinte, passou pelo Uruguai por 2 a 0. 

Maldição do 7x1? Aline Küller repercute vexame alemão e derrota da Espanha:

Campanha da Coreia

A Coreia do Sul não começou bem a sua trajetória na Copa do Mundo. Na primeira partida ficou no 0 a 0 contra a Uruguai e no segundo jogo perdeu para Gana por 3 a 2.

Retrospecto em Copas 

Em sua oitava participação no Mundial, Portugal já chegou às semifinais em duas ocasiões. A melhor campanha ocorreu em 1966, quando a equipe de Eusébio ficou em terceiro lugar.

A seleção sul-coreana participa de sua décima edição da Copa. Nas primeiras cinco participações a Coreia do Sul não passou da primeira fase. Co-sede da Copa do Mundo de 2002 com o Japão, a Coreia chegou ao inédito 4º lugar, sua melhor campanha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade