PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

Holanda e Equador empatam, e anfitrião Catar é o 1º eliminado da Copa do Mundo

Duelo aconteceu nesta sexta-feira, 25, no Estádio Internacional Khalifa, em jogo pela segunda rodada da fase de grupos

25 nov 2022 - 14h58
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Holanda e Equador empatam, e anfitrião Catar é o 1º eliminado da Copa do Mundo
Holanda e Equador empatam, e anfitrião Catar é o 1º eliminado da Copa do Mundo
Foto: Reuters/Hannah Mckay

Holanda e Equador empataram em 1 a 1 e protagonizaram um grande duelo no início da tarde desta sexta-feira, 25, no Estádio Internacional Khalifa, no Catar, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os sul-americanos, inclusive, foram melhores em grande parte do confronto.

Gakpo e Enner Valencia estufaram as redes no início do primeiro e segundo tempos, respectivamente. Com o tento de empate, aliás, o equatoriano está na artilharia isolada da competição, com três gols marcados em dois jogos - ele saiu no final do jogo de maca.

Com o empate, o anfitrião Catar confirmou sua eliminação na fase de grupos e é o primeiro a cair neste Mundial. Por outro lado, os outros três participantes da chave E seguem vivos na disputa pelas duas vagas nas oitavas de final.

Agora, as seleções voltam a entrar em campo pela última rodada da fase de grupos na terça-feira, ao meio-dia: a Holanda enfrenta o eliminado Catar, no estádio Al Bayt, enquanto Equador e Senegal se encontram no Estádio Internacional Khalifa.

O jogo

Gol no início e pressão equatoriana

Com apenas cinco minutos de bola rolando, um belo passe longo encontrou Gakpo, após falha da defesa equatoriana, que limpou a jogada e chutou para estufar as redes de Galindez. Diante disso, o Equador passou a tentar sair mais ao ataque, dando espaços para contra-ataque adversário.

Poucos minutos depois, os comandados de Van Gaal mantiveram a posse de bola e, com tranquilidade, tentavam encontrar espaços. No entanto, foram os sul-americanos que tiveram investidas perigosas sequenciais, principalmente pelos lados e em escanteio.

Aos 32 minutos, Valencia recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou no canto, obrigando grande defesa de Nuppert, na melhor chance de empate até então.

Já nos acréscimos, após escanteio originado em cobrança de falta, Estupiñan deixou tudo igual, mas o bandeirinha marcou impedimento de Porozo, por entender que ele havia participado do lance.

Valencia empata e esquenta a partida

Se não valeu no final da primeira etapa, valeu no início da segunda. Após saída conturbada da defesa, começando com Noppert e várias falhas no campo de defesa, Espupiñan chutou e o goleiro holandês espalmou. Bem posicionado, Enner Valencia apareceu e estufou as redes para empatar e colocar fogo no jogo.

Depois, Plata pegou rebote pelo lado esquerdo, abriu espaço e arriscou forte chute, que explodiu no travessão, assustando os holandeses. Pouco depois, ele chegou de novo com perigo, mas sem sucesso.

Na única investida clara da Holanda no segundo tempo, Gakpo recebeu livre pelo lado direito e tocou cruzado por cima, passando perto da trave, mas ele estava impedido. O jogo teve poucos acontecimentos após isso, a não ser uma bola de Noppert que bateu em Ibarra, mas o placar permaneceu 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 1 X 1 EQUADOR

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Ar-Rayyan.

Data: 25 de novembro de 2022, terça-feira

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)

Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchali (Argélia)

VAR: Said Martinez (Honduras)

Cartões amarelos: Méndez (Equador)

GOLS:

Holanda: Gakpo, aos 5 minutos do 1ºT.

Equador: Valencia, aos 3 minutos do 2ºT.

HOLANDA: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Akê, Blind; F de Jong, Koopmeiners (De Roon), Klassen (Berghuis); Bergwijn (Depay) e Gapko (Weghorst). Técnico: Van Gaal.

EQUADOR: Galindez; Preciado, Torres, Porozo, Hincapie, Estupiñan; Plata (Ibarra), Caicedo, Méndez, Estrada (Sarmiento); Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Gustavo Alfaro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade