PUBLICIDADE

Copa do Catar

Copa do Mundo de 2034 deve ter patrocínio de R$485 milhões

Se confirmado, este será o maior valor de patrocínio em uma edição de Copa do Mundo

17 nov 2023 - 09h55
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Arábia Saudita vai receber a Copa do Mundo em 2034 –
Arábia Saudita vai receber a Copa do Mundo em 2034 –
Foto: Divulgação/SAFF / Jogada10

A Fifa possui um acordo com a Aramco, companhia petrolífera estatal da Arábia Saudita, para patrocinar a Copa do Mundo de 2034. O mundial será disputado justamente no país asiático e o valor gira em torno de R$ 485 milhões por cada um dos próximos 10 anos. A informação é do jornal britânico The Times.

Se confirmado, este será o maior valor de patrocínio em uma edição de Copa do Mundo. A empresa petrolífera já patrocinou outros eventos esportivos como a Copa do Mundo de Críquete, a Liga Indiana de Críquete e a Fórmula 1.

Contudo, fechar um acordo com uma empresa estatal do país-sede para patrocinar o Mundial é prática comum da entidade mundial.

Candidata única, a Arábia Saudita foi confirmada por Gianni Infantino como sede da Copa do Mundo de 2034. Entretanto, o anúncio oficial só deve ocorrer no próximo Congresso da Fifa, em maio de 2024, na Tailândia. Aliás, o único país que tentou concorrer com os sauditas pelo Mundial foi a Austrália, que se retirou do processo.

Antes do principal evento futebolístico chegar na Arábia Saudita, outras duas edições vão acontecer em países diferentes. Em 2026, Canadá, México e Estados Unidos sediarão a competição, enquanto Espanha, Marrocos e Portugal farão a organização do torneio em 2030, com jogos de abertura em Uruguai, Argentina e Paraguai.

Aliás, vale lembrar que a partir da próxima edição da Copa do Mundo, a competição vai receber 48 seleções, que vão acabar sendo divididos em 12 grupos de quatro equipes cada.

Assim, os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí é mata-mata até a final.

 

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade