0

Sampaoli: deveria ter usado Valdivia contra Brasil na Copa

17 dez 2014
11h12
atualizado às 13h27
  • separator
  • 0
  • comentários

A relação de Jorge Valdivia com a seleção chilena andou abalada nos últimos meses, mas o prestígio do meio-campista com o técnico Jorge Sampaoli parece não ter sido arranhado. O treinador da equipe reconhece que deveria ter usado seu camisa 10 nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Seleção Brasileira.

<p>Valdivia comemora gol marcado pela sele&ccedil;&atilde;o do Chile contra a Austr&aacute;lia</p>
Valdivia comemora gol marcado pela seleção do Chile contra a Austrália
Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters

"Analisando posteriormente, acredito que Valdivia deveria ter jogado alguns minutos contra o Brasil", admite em entrevista à Fox Sports chilena. O meio-campista palmeirense chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção depois de ser pouco aproveitado na Copa do Mundo, mas voltou atrás pouco depois.

Ele chegou a marcar um gol no Mundial disputado no Brasil, na vitória do Chile por 3 a 1 na estreia. Mas somou apenas 25 minutos nas duas partidas seguintes, tendo visto do banco de reservas a eliminação amargada nas oitavas de final. Na ocasião a Seleção Brasileira avançou nos pênaltis após muito sofrer na prorrogação.

Aos 31 anos, Valdivia tem sofrido com a concorrência de Aránguiz, Díaz e Vidal no meio-campo chileno, perdendo espaço gradativamente na seleção. Ainda assim, ele deve estar entre os escolhidos por Sampaoli para a Copa América a ser disputada exatamente no Chile, em junho do próximo ano. Antes disso Valdivia deve aparecer nas convocações para amistosos contra Estados Unidos e Peru.

Sampaoli aponta possível sucessor
Além de reconhecer seu erro na Copa do Mundo, Jorge Sampaoli ainda surpreende ao declarar que o profissional que se encaixaria perfeitamente em seu cargo não é ele. "O técnico ideal para o Chile é Manuel Pellegrini", resume, referindo-se ao atual comandante do Manchester City, que nunca trabalhou na seleção, mas construiu reputação respeitável internacionalmente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade