Abel Braga faz comentário homofóbico em chegada ao Inter
Treinador revelou brincadeira que fez com D'Alessandro sobre a camisa rosa do Inter
O técnico Abel Braga foi apresentado no Inter para tentar salvar o time do rebaixamento para a Série B. E logo em sua primeira coletiva, o treinador soltou uma brincadeira homofóbica.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Ele revelou uma conversa que teve com André D'Alessandro, diretor do Inter, que foi seu jogador quando era jogador do Inter.
"Um que foi meu atleta e tenho muita admiração. O D'Ale parece uma formiguinha, está em todo lugar do campo. Fiz uma brincadeira, ele deu um esporro em todo mundo. 'Eu falei não quero po*** do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado'. Ele já falou: 'já falei que tem de tirar essa camisa ae'", disse Abel Braga.
Depois da repercussão negativa, o treinador usou sua página no Instagram para pedir desculpas. "Em primeiro lugar, reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho", escreveu.
O treinador assume o Inter para as duas rodadas derradeiras do Brasileirão. Ele não trabalhar em um time desde 2023, quando deixou o Vasco.