PUBLICIDADE
AO VIVO
Terraiá ao vivo: assista ao show do Forró da Gota direto de Salvador

Fundo americano Oaktree assume controle da Internazionale

Entrada do grupo marcou despedida dos chineses da Suning

22 mai 2024 - 08h33
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco tempo depois de conquistar o Scudetto pela 20ª vez em sua história, a Internazionale teve seu controle assumido pelo fundo norte-americano Oaktree.

    A troca de propriedade dos nerazzurri ocorreu depois que o empresário Steven Zhang, vice-presidente do grupo chinês Suning, não ter quitado uma dívida de quase 400 milhões de euros com a Oaktree.

    Em um comunicado, os norte-americanos informaram que o empréstimo feito para os chineses possibilitou que a Inter de Milão lidasse com as perdas financeiras recordes registradas durante a temporada 2020/21.

    "A Oaktree forneceu capital de resgate para estabilizar a situação financeira do clube e permitir que ele continuasse suas operações, inclusive para pagar seus jogadores e funcionários", explicou o grupo.

    Apesar da mudança, a nova gestora dos nerazzurri garantiu que manterá vários nomes da atual diretoria interista, entre eles Giuseppe "Beppe" Marotta, Alessandro Antonello, Dario Baccin e Piero Ausilio. O ex-jogador argentino Javier Zanetti, atual vice-mandatário, é cotado para assumir a presidência.

    A Internazionale é mais um clube a ser liderado por norte-americanos, seguindo os mesmos passos de Milan, Atalanta, Fiorentina, Genoa, Parma e Roma.

    A Suning assumiu o controle da Inter em 2016, após o clube passar por um período nebuloso sob a batuta do indonésio Erick Thohir, e deixou o poder depois de vencer sete títulos, incluindo dois Campeonatos Italianos. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade