PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence e mantém tabu de cinco anos diante do Grêmio

A última derrota do Leão do Pici para o Imortal aconteceu há cinco anos atrás. Na noite da última quarta-feira (19), o Fortaleza voltou a vencer o rival.

20 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucero comemora seu gol na partida.
Lucero comemora seu gol na partida.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Após três partidas, o Fortaleza voltou a vencer novamente e diante do Grêmio, por 1 a 0, com gol de Lucero. Ser derrotado para o tricolor gaúcho não é algo que tem sido muito comum para a equipe cearense, que defende um tabu diante do rival há cinco anos.

A última vitória do Imortal sobre o Leão do Pici foi no dia 8 de junho de 2019, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, jogando no Estádio Centenário em Caxias do Sul, o Grêmio venceu por 1 a 0, com um gol de Pepê (atualmente no Porto), aos 44 minutos do segundo tempo.

Desde então, um tabu é mantido, foram oito partidas disputadas, todas pelo Brasileirão, sendo cinco empates e três vitórias para o Fortaleza. Curiosamente, nas vezes em que o tricolor cearense venceu, foi jogando com a força de sua torcida, na Arena Castelão.

Porém, quando falamos no histórico geral de confrontos, o Grêmio leva uma larga vantagem: são onze vitórias do Imortal, seis empates e agora, quatro derrotas.

Últimos jogos entre Fortaleza e Grêmio:

Fortaleza 1×0 Grêmio - Brasileirão 2024

Fortaleza 1×1 Grêmio - Brasileirão 2023

Grêmio 0x0 Fortaleza - Brasileirão 2023

Fortaleza 1×0 Grêmio - Brasileirão 2021

Grêmio 0x0 Fortaleza - Brasileirão 2021

Fortaleza 0x0 Grêmio - Brasileirão 2020

Grêmio 1×1 Fortaleza - Brasileirão 2020

Fortaleza 2×1 Grêmio - Brasileirão 2019

Com a quebra da sequência de jogos sem vencer do Fortaleza, o Grêmio foi quem emplacou três derrotas seguidas, e não sabe o que é vencer há quatro jogos. O último triunfo foi sobre o Huachipato, fora de casa, pela Copa Libertadores. Além disso, o tricolor gaúcho está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos conquistados.

A vitória deu um respiro para o Leão, que agora tem treze pontos, ocupando a 12ª colocação na tabela.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade