PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Veja a premiação do Fluminense com o título da Recopa

Título rende quantia milionária ao Tricolor

29 fev 2024 - 23h52
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo e Fábio comemoram título do Fluminense (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Marcelo e Fábio comemoram título do Fluminense (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Além da conquista do título da Recopa sobre a LDU, no Maracanã, o Fluminense também faturou uma bolada para seus cofres. A conquista desta quinta rendeu ao Tricolor exatos 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,91 milhões na cotação atual). A equipe equatoriana, por sua vez, recebeu 900 mil dólares (R$ 4,46 milhões) pelo vice-campeonato.

O Tricolor saiu atrás no jogo de ida, no Equador, mas conseguiu reverter a vantagem diante de sua torcida, no Maracanã. Com o título, o Fluminense chega ao seu segundo título internacional e também espanta o fantasma da LDU, algoz nas disputas da Libertadores de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009.

Árias foi o principal responsável pela conquista do Tricolor. O colombiano marcou dois gols na segunda etapa, um de cabeça e outro de pênalti, e garantiu o título e, consequentemente, a bolada para os cofres do Fluminense.

Com o título da Recopa garantido, o Fluminense volta suas atenções para o clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O Tricolor tem chances remotas de conquistar a competição, que deve ter o Flamengo como campeão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade