Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Thiago Silva volta a citar padrasto após classificação do Flu: 'Sem ele, nada disso estaria acontecendo'

Capitão do Tricolor homenageou o familiar, que morreu em 2014 após a vitória sobre o Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes

4 jul 2025 - 19h43
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Thiago Silva homenageou seu falecido padrasto após a classificação do Fluminense às semifinais da Copa do Mundo de Clubes, destacando sua influência em sua carreira e enfatizando a importância de valorizar momentos com entes queridos.
Thiago Silva volta a citar padrasto após classificação do Flu: 'Sem ele, nada disso estaria acontecendo'
Thiago Silva volta a citar padrasto após classificação do Flu: 'Sem ele, nada disso estaria acontecendo'
Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense e Reprodução/Redes Sociais

O zagueiro e capitão Thiago Silva, 40, se emocionou ao homenagear o padrastro, que morreu em 2014, após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal, nesta sexta-feira, 4. Com o feito, o Tricolor se tornou o primeiro clube a garantir a vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Thiago Silva perdeu o familiar em 23 de outubro de 2014, data em que se reapresentava à Seleção Brasileira. Na ocasião, o zagueiro prestou uma homenagem ao familiar nas redes sociais: "Se eu cheguei onde cheguei na minha carreira, foi graças a você", disse, na ocasião. 

Já nesta sexta-feira, o defensor se emocionou ao citar a distância de seus filhos e de sua família entre as dificuldades na preparação para o duelo contra o Al-Hilal e voltou a homenagear o padrasto:  

"Não é fácil ficar longe. Meus filhos tiveram que voltar, só minha esposa ficou. (...) Eles vão seguir o caminho deles e isso, com certeza, vai me fortalecendo de alguma forma, mesmo estando longe da presença de corpo. Como falei da outra vez, meus filhos estão aqui comigo, meu padrastro está aqui comigo. Sem ele, nada disso estaria acontecendo também", disse em entrevista à CazéTV.

Fluminense vence o Al-Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes
Fluminense vence o Al-Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O familiar do defensor também foi citado durante a preleção da equipe Tricolor em antecipação ao confronto contra a Inter de Milão, vencido pelo Fluminense por 2 a 0 na última segunda-feira, 30. Na ocasião, Thiago Silva incentivou os companheiros com o arrependimento de não ter visitado o padrasto enquanto ele estava hospitalizado, em 2014. 

“Não deixe de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora. Não deixe para depois, porque não dá tempo”, disse. 

Na semifinal, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 4, às 22h. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, 8, às 16h.

Thiago Silva se emociona em discurso ao lembrar de perda do padrasto: 'Não deixar para depois':
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade