PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Goleiro da LDU afirma: 'Assim como eles, tentaremos sujar o jogo'

Após a vitória por 1 a 0 em Quito, Alexander Domínguez, goleiro da LDU, criticou postura do Fluminense e fez alerta aos brasileiros

28 fev 2024 - 16h58
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Domínguez (Divulgação)
Alexander Domínguez (Divulgação)
Foto: Esporte News Mundo

O goleiro Alexander Domínguez, da LDU, falou sobre o confronto contra o Fluminense na Recopa Sul-Americana, destacando a determinação da equipe equatoriana em impor um estilo de jogo que possa desestabilizar o adversário, referindo-se à estratégia de "sujar o jogo" com pausas estratégicas. Ele citou a partida anterior, realizada na altitude de Quito, como exemplo do tipo de abordagem que planejam adotar contra o time de Fernando Diniz.

- Temos de ser muito inteligentes, temos jogadores rápidos e a qualquer momento podemos complicá-los. Vamos torcer para que a gente esteja tranquilo, tenha um bloco defensivo muito tranquilo e coloque muita pausa. Quando eles foram lá (Quito) fizeram muita pausa e não foi muito jogado. Vamos tentar sujar o jogo também

A ansiedade está no ar enquanto Fluminense e LDU se preparam para disputar o título da Recopa Sul-Americana a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã. Com a desvantagem de ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0 na altitude, o Fluminense enfrenta uma missão desafiadora: repetir o placar para forçar a prorrogação ou garantir a vitória com uma vantagem de dois ou mais gols para conquistar o tão almejado título.

Fluminense perde em Quito(Foto/Perfil LDU)
Fluminense perde em Quito(Foto/Perfil LDU)
Foto: Esporte News Mundo

A equipe carioca receberá um importante reforço com o retorno do lateral Samuel Xavier, que esteve ausente devido a uma lesão sofrida no final de 2023. Além disso, poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo e com o retorno de Felipe Melo, que foi poupado no último clássico contra o Flamengo.

O técnico Fernando Diniz planeja uma abordagem agressiva, visando exercer forte pressão sobre o adversário desde o início da partida. Ao mesmo tempo, pretende chamar a atenção do árbitro para evitar qualquer tentativa de "catimba" por parte da LDU ao longo do jogo.

O Tricolor enfrentará seu décimo segundo desafio no ano, vindo de duas derrotas consecutivas, buscando reverter esse cenário e conquistar um resultado positivo que lhes permita erguer o troféu da Recopa Sul-Americana.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade