PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense visita o Cerro Porteño pela Libertadores

Fluminense tenta manter liderança no Grupo A da Libertadores contra o Cerro Porteño, em Assunção.

25 abr 2024 - 07h10
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense enfrenta hoje (25), o Cerro Porteño pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. A equipe paraguaia chega para o duelo continental embalado pela boa fase sob o comando do novo técnico. Com seis vitórias nos últimos sete jogo, a equipe de Manolo Jiménez tentará roubar a liderança do Tricolor.

Foto: Carrizo comemora em vitória sobre o Alianza Lima – Reprodução Conmebol Libertadores/ rede “X” / Esporte News Mundo

Cerro Porteño

Atual vice-líder do Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño tem 26 pontos somados, seis a menos que o líder Libertad. No torneio nacional, a equipe vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas contra Sportivo Luqueño, Nacional, Sportivo Trinidense, Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.

Na Conmebol Libertadores, o clube de Assunção foi superado pelo Colo-Colo na rodada de abertura, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Na segunda rodada, conquistou os primeiros três pontos ao vencer o Alianza Lima, em casa. A equipe é a terceira colocada do grupo A, com um ponto e um jogo a menos que os chilenos; o Fluminense lidera a chave, com quatro.

Federico Carrizo tem sido um dos nomes de destaque nos últimos jogos do Cerro Porteño. Foi o autor do gol contra o Alianza Lima pela Libertadores e, no Paraguaio, deu duas assistências nas últimas duas partidas, contra Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.

Nome conhecido pelos torcedores do Grêmio é do Diego Churín, o atacante deixou o Brasil para retornar ao Cerro em 2023. Contra o Sportibo Ameliano, deu fim a uma sequência de quatro jogos sem marcar e voltou a balançar as redes.

Foto: Reprodução Conmebol Libertadores/"X" / Esporte News Mundo

Fluminense

Atual campeão da América, o Tricolor é o líder do grupo A, com 4 pontos, seguido pelo Colo-Colo, do Chile, que tem o mesmo número de pontos, porém, com saldo de gols inferior em relação ao Fluminense. Na terceira colocação, aparece o Cerro Porteño, com 3 pontos. Já o Alianza Lima, do Peru, está na última colocação, com 2 pontos.

Nos dois primeiros jogos, o torcedor do Flu acompanhou o atacante Marquinhos atingir protagonismo na competição. Atual artilheiro da equipe com dois gols, o atacante teve um início bastante promissor e vem sendo frequentemente utilizado pelo treinador.

O técnico Fernando Diniz ganha mais dois nomes para o confronto em Assunção, Renato Augusto e Calegari estão entre os relacionados e podem ganhar alguns minutos em campo. O meia Renato, não atua desde o primeiro jogo contra o Alianza Lima, fora de casa, onde atuou por 28 minutos.

Os jogadores John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados por atos de indisciplina cometidos na concentração do último jogo contra o Vasco, e por isso não disputarão a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, nem o jogo contra o Corinthians em São Paulo.

Prováveis escalações

Cerro Porteño: Jean; Giménez, Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Morel, Piris da Motta, Domínguez e Iturbe; Peralta e Edu. Técnico: Manolo Giménez.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

AGENDA NA CONMEBOL LIBERTADORES 2024

3ª rodada - Cerro Porteño x Fluminense, Nueva Olla - 25/04, 19h

4ª rodada - Colo-Colo x Fluminense, local a definir - 09/05, 21h

5ª rodada - Fluminense x Cerro Porteño, Maracanã - 16/05, 19h

6ª rodada - Fluminense x Alianza Lima, Maracanã - 29/05, 21h30

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade