PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense tende a poupar principais jogadores contra Santos e Palmeiras

Gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, também é uma preocupação para comissão técnica e jogadores do Fluminense

27 nov 2023 - 17h01
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Diniz deve poupar contra Santos e Palmeiras
Diniz deve poupar contra Santos e Palmeiras
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

De olho no Mundial de Clubes, o Fluminense deve poupar alguns de seus principais jogadores nas partidas contra o Santos e o Palmeiras, pela 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Ambas são fora de casa. Além do desgaste (três jogos em sete dias), o gramado sintético do Allianz Parque também é uma preocupação. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".

Contra o Santos, a escolha sobre quem jogará será por questões físicas e de planejamento. A exemplo de Guga, que não deve estar em campo já visando o Mundial de Clubes. Como Samuel Xavier está lesionado devido a uma entorse no joelho, ele é o único lateral-direito disponível no elenco e o clube não quer correr o risco de perdê-lo. O zagueiro Felipe Melo também não deve entrar em campo.

No jogo diante do Palmeiras, o gramado sintético é o principal problema. Há atletas que também já manifestaram que não desejam atuar neste jogo para não se arriscar e acabar perdendo o Mundial de Clubes. No Allianz Parque, a lesão grave sofrida pelo atacante Dudu, do Palmeiras, que o tirou da temporada, é lembrada pelo Tricolor.

Na última rodada, que acontece na próxima quarta-feira contra o Grêmio, o Fluminense já deve contar com seus jogadores para manterem o ritmo de jogo e que não fiquem muito tempo sem atuar.

Flu no Mundial:

  • 18/12 (campo neutro) - Fluminense x Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia)
  • 22/12 (campo neutro) - Fluminense x León (México), Urawa Reds (Japão) ou Manchester City (Inglaterra)
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade