PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense inaugura museu do clube em 27 de fevereiro

Dois dias antes da final da Recopa Sul-Americana, Fluminense abrirá espaço ao público com destaque para a taça da Libertadores 2023

19 fev 2024 - 23h46
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários
- Legenda:
- Legenda:
Foto: Jogada10

O Fluminense está prestes a abrir as portas de um novo capítulo em sua história. Na próxima terça-feira (27), o clube vai inaugrar o seu museu. O espaço promete destacar os principais títulos e ídolos do clube e estará acessível ao público apenas dois dias antes da decisão da Recopa, agendada para quinta-feira (29), no Maracanã.

Um dos pontos altos do museu é a última sala, dedicada integralmente à conquista da Libertadores, em quatro de novembro do ano passado, diante do Boca Juniors, no  Maracanã. Os visitantes poderão desfrutar de um making of exclusivo da partida decisiva. Além disso, verão uma réplica da taça, entre outros atrativos.

Torcida do Fluminense recebe homenagem

Mas o museu não é apenas uma celebração dos feitos em campo. Haverá também um espaço para os torcedores. Milhares de fotos dos apaixonados seguidores do clube adornarão as paredes ao redor das imagens dos jogadores. Cada fotografia, em formato 7x7cm, contribuirá para compor um imenso painel que será constantemente atualizado ao longo dos anos.

A expectativa é de que, durante a inauguração, o Fluminense retome a venda de espaços na galeria.O que se espera é totalizar 14 mil fotos na homenagem a 60 ídolos da história do clube.

Outro destaque é uma sala especial que abrigará um poema do renomado João Cabral de Melo Neto, recitado pela tricolor Maria Bethânia. O convite à artista foi uma iniciativa conjunta do clube e da renomada criadora do espaço, Bia Lessa. A ideia, afinal, é proporcionar uma experiência museológica enriquecedora.

Além da abertura ao público, está programada uma cerimônia exclusiva para convidados no dia anterior. As obras de modernização, planejadas desde 2022, tiveram início, por fim, em agosto do ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade