Fluminense entra em campo com ataque 100% estrangeiro
Fluminense entra em campo diante da Chapecoense com Savarino; Canobbio, Serna e Castillo no ataque
Quem prestou muita atenção na escalação do Fluminense contra a Chapecoense, neste domingo (26), notou uma peculiaridade. Afinal, o ataque do Tricolor foi 100% composto por jogadores estrangeiros, que tomam cada vez mais conta do futebol brasileiro. A partida encerra a 13ª rodada do Brasileirão.
O técnico Luis Zubeldía, que também é estangeiro, armou o Fluminense com o argentino Castillo atuando como "9". Ao mesmo tempo, o Tricolor entrou em campo com o uruguaio Canobbio aberto na direita, e o colombiano Serna na esquerda. Já o comando da criação das jogadas ficou com o venezuelano Savarino.
Além deles, o Fluminense também contou com estrangeiros no meio-campo e na defesa. Afinal, Zubeldía escalou o volante uruguaio Facundo Bernal e o zagueiro argentino Freytes. Inclusive, a lista de jogadores estangeiros do Flu não para por aí: Zubeldía colocou o zagueiro colombiano Millán no banco, assim como o atacante venezuelano Soteldo. No momento, aliás, o elenco do Tricolor, tem ainda os atacantes argentino Germán Cano e Lucho Acosta. Ambos estão lesionados e não puderam jogar.
O Fluminense entrou em campo a nove pontos atrás do líder Palmeiras, que já jogou na rodada e venceu o Bragantino, fora de casa, por 1 a 0.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.