PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense encara Santos com pé no acelerador e tem planejamento definido para próximos jogos do Brasileirão

Tricolor tem mais três partidas para fazer no Campeonato Brasileiro

28 nov 2023 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá tratar seus jogos com muita seriedade, como Fernando Diniz havia adiantado. Na quarta-feira (29), o Tricolor visita o Santos em uma partida que servirá como uma preparação para o Mundial.

Diante do Peixe, o Time de Guerreiros promete pisar no acelerador em busca de mais três pontos na competição a exemplo do que aconteceu nas duas últimas partidas contra São Paulo e Coritiba. O clube tem como meta alcançar os 60 pontos no Brasileirão visando se manter na 7ª colocação por questões financeiras e vê a partida contra o Alvinegro como chave.

Com dois treinos realizados antes da viagem para Santos, Fernando Diniz não dá indícios de que irá poupar jogadores sem que exista uma necessidade real pela preservação de alguns atletas. Nesse sentido, Felipe Melo, que sofreu um problema muscular contra o Coritiba, não deve entrar em campo, enquanto Samuel Xavier segue se recuperando de uma entorse no joelho.

Após a vitória sobre o Coxa, Germán Cano afirmou que pretende seguir sendo utilizado como titular e fazendo gols, que é a sua especialidade. Com nove gols no Brasileirão, o camisa 14 precisa balançar a rede mais uma vez para alcançar uma marca que Romário atingiu entre 2001 e 2002, o que indica a presença do argentino no próximo confronto.

GRAMADO SINTÉTICO

Depois do Santos, o Fluminense tem o Palmeiras como adversário na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que pode ser decisiva para os rumos da competição. No entanto, o clube está preocupado com a saúde física do elenco em meio ao confronto no gramado sintético do Allianz Parque.

Apesar da sede pela vitória, o Tricolor entende que o duelo com o líder do Brasileirão é o mais complicado nessa sequência e onde talvez preserve algumas de suas principais peças pensando no Mundial. Nomes como os de Marcelo, Felipe Melo, Germán Cano e Guga, que é o único lateral-direito disponível devido a ausência de Samuel Xavier, devem ser ausências.

No clássico disputado com o Vasco no Estádio Nilton Santos, Jhon Arias deixou o campo do Botafogo, que também é um gramado sintético, com uma entorse no tornozelo. Na época, o colombiano preocupou o elenco para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, mas o camisa 21 se recuperou a tempo.

Apesar da grande possibilidade de poupar os principais nomes do elenco, o Time de Guerreiros promete jogar com intensidade e seriedade, independentemente do Palmeiras estar disputando o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, que é um rival a nível estadual do Fluminense. O clube não tem vaidade e não se importará se o Rubro-Negro for campeão.

ÚLTIMO ENSAIO

Na última rodada, o Fluminense recebe o Grêmio em jogo que pode consolidar a melhor campanha como mandante do Tricolor, que pode chegar a 46 pontos conquistados dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Além disso, o confronto com o Imortal pode ser uma espécie de ensaio final de Fernando Diniz para o Mundial de Clubes.

Não deve haver uma necessidade muito grande em poupar o elenco, uma vez que a partida acontecerá no dia 6 de dezembro, enquanto o Time de Guerreiros faz sua estreia no torneio intercontinental apenas no dia 18 de dezembro. Apenas jogadores que estiverem desgastados ou se recuperando de lesão devem ser preservados.

Invicto desde a conquista da Libertadores, o Fluminense pretende manter a grande campanha que vem fazendo mesmo sem interesse esportivo no Brasileirão, que perdeu um pouco de seu valor, uma vez que a equipe não tem chances de título e já está garantida na próxima competição continental.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade