PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense busca redenção diante do LDU, após momento doloroso de 2008

Após derrota na final da Libertadores em 2008, Fluminense encara LDU novamente em busca de um desfecho diferente na Recopa Sul-Americana

22 fev 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz, técnico do Fluminense
Fernando Diniz, técnico do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

No cenário do futebol, as rivalidades históricas muitas vezes ganham contornos épicos, e é exatamente isso que o Fluminense enfrentará nesta quinta-feira, no confronto decisivo contra a LDU pela Recopa Sul-Americana. O embate traz à tona memórias dolorosas para a torcida tricolor, que reviverá a final da Libertadores de 2008, quando viu a equipe equatoriana levantar a taça no Maracanã após uma disputa de pênaltis.

Naquela ocasião, o Fluminense, então comandado pelo treinador Renato Gaúcho, teve que lidar com uma desvantagem significativa após perder o primeiro jogo por 4 a 2, em Quito. No jogo de volta, no icônico estádio carioca, o Tricolor conseguiu uma vitória por 3 a 1 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. No entanto, a LDU mostrou-se mais precisa nas cobranças e conquistou o título continental.

Washington reclama de pênalti não marcado na final da Libertadores –
Washington reclama de pênalti não marcado na final da Libertadores –
Foto: Photocamera/Fluminense / Esporte News Mundo

Agora, em 2024, o Fluminense busca uma reviravolta histórica. Sob o comando do técnico Fernando Diniz e com um elenco bem robusto, o Tricolor carioca chega à Recopa Sul-Americana como o atual campeão da Libertadores, determinado a deixar para trás os fantasmas do passado e criar novas lembranças de glória para o Time de Guerreiros.

Na temporada atual, o Fluminense tem demonstrado um desempenho consistente, com uma defesa sólida e um ataque eficiente. Destaques individuais como o do atacante German Cano, que já marcou 2 gols, em 3 jogos na temporada e o artilheiro Lêle, líder da equipe em gols no Campeonato Carioca, com 5 gols em 7 jogos.

O retrospecto geral aponta uma ligeira vantagem para o Fluminense. A equipe viajou nesta segunda-feira (19) e teve dois dias para treinar e se adaptar à altitude de Quito, que está a 2850 metros acima do nível do mar. O time utilizou as instalações do CT do Independiente del Valle.

Por outro lado, a atual campeã da Copa Sul-Americana, a LDU, entrou em ação neste ano apenas uma vez até o momento. No último sábado (17), a equipe equatoriana conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica (Equador).

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

O confronto entre Fluminense e LDU não é apenas um troféu em disputa, mas também uma oportunidade para reescrever a história e superar os obstáculos do passado. Em Quito e no Maracanã, os dois times entrarão em campo determinados a deixar sua marca na história do futebol sul-americano. Resta aos torcedores aguardar e vibrar por mais um capítulo inesquecível deste grande confronto.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade